Joana Latino já nos habituou a comentários polémicos, maioritariamente proferidos no programa Passadeira Vermelha, da SIC, onde é comentadora. Foi no momento em que manifestava a sua opinião sobre a discussão entre Sara Sampaio e a atriz Jameela Jamil. As duas celebridades trocaram tweets sobre a indústria da moda depois de Jameela ter partilhado um vídeo de um desfile de uma modelo com curvas, cuja legenda deixou a portuguesa indignada.
«Oh meu Deus. Isto parece divertido e não está à vista nenhuma adolescente faminta e aterrorizada. Lindo», escreveu a atriz na partilha. Sara Sampaio não gostou do que leu e as duas passaram às palavras acesas principalmente quando o tema se estendeu às drogas usadas pelas modelos, de modo a perderem peso.
«Não acredito nem no que uma acha, nem a outra»
Posto isto, Luísa Castel-Branco saiu em defesa da manequim portuguesa: «A Sara tem toda a razão. É de uma profunda hipocrisia.» A comentadora explica que Jameela Jamil também já foi modelo e que «cai no politicamente correto» ao tomar este tipo de atitudes. Seguiu-se Cláudio Ramos, que refere que a discussão foi desnecessária e sem sentido. «Estas discussões para mim não fazem sentido. Não acredito nem no que uma acha, nem a outra. Acho que a Sara tem razão no primeiro comentário [onde refere que para celebrar umas mulheres não é preciso ofender outras]», afirmou.
Foi depois de Cláudio Ramos exprimir a sua opinião que Joana Latino puxou o assunto das drogas e deixou todos de boca aberta. «Elas não estão a dizer que as modelos são cocaínadas. Há outras coisas também. Que é o conjunto enormíssimo de substâncias que, alegadamente, as manequins de passerelle consomem para estarem magras, para terem energia e não sei o quê», começa por afirmar a jornalista, que não se fica por aqui e acaba a fazer ‘acusações’ sobre os trabalhadores da estação de Paço de Arcos.
«Se fosse só cocaína… Cocaínados há para ai aos pontapés. Basta andarmos pelos corredores da SIC. Não vamos nós ser hipócritas», atirou, para espanto dos restantes. Apesar do comentário polémico, os presentes continuaram a conversa de forma natural e deixaram que Joana Latino terminasse o seu raciocínio. A jornalista argumenta que Sara Sampaio não se devia ter metido nesta discussão e que Jameela é hipócrita por celebrar as «mulheres gorduchas e bem divertidas na passerelle» pelo facto de ser ex-modelo e por ainda hoje viver dos ditos padrões.
Antes de terminar, Joana Latino ainda comenta que a atriz «faz coisas para manter o corpo que tem».
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram