«Isto tira-me do sério, mas eu continuei zen», começou por dizer Joana Latino sobre José Carlos Malato, no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras. No mês passado, a 16 de novembro, o apresentador partilhou nas redes sociais uma imagem onde surge um pai natal assustador e a frase «odeio o natal».
Na altura, José Carlos Malato foi muito criticado pelos seguidores porque já tinha apresentado o Natal dos hospitais. O apresentador levou as críticas a «peito», e três dias depois, a 19 de novembro, partilhou uma fotografia com a frase: «Fechado para obras».
Na legenda escreveu: «Uma vez que não procuro, nem nunca procurei seguidores e ‘likes’, proponho o seguinte: que se vão embora todos os que não se enquadram, nem pretendam agir/interagir comigo, neste contexto. Escusamos de gastar energias, desnecessariamente, e podemos ser todos muito mais felizes. Não quero seguidores. Quero pessoas que estejam ao meu lado, mesmo não estando do meu lado».
«Por que é que as pessoas são tão hipócritas?»
Estes dois assuntos foram comentados no programa Passadeira Vermelha e Joana Latino foi a primeira a dar a sua opinião. «Por que é que as pessoas são tão hipócritas? É óbvio que ninguém cria uma conta no Facebook ou no Instagram para não ter likes e para não ter pessoas a comentar. É para isso que todos nós abrimos contas nas redes sociais e é para isso que elas existem», afirmou, sem papas na língua.
«Aguenta-te à bomboca»
Depois da polémica com Júlia Palha, desta vez o alvo foi José Carlos Malato. Joana Latino comentou os dois assuntos relacionados com o apresentador, sem medos, nem pressões. «Estas pessoas que vem para aqui dizer: ‘se não querem interagir comigo vão à vossa vida’. Claro que estão para likes, claro que querem atenção. É óbvio que para uma determinada percentagem existe gente que gosta, e a outra percentagem que não gosta. E nós temos de aceitar isso. Aguenta-te à bomboca», disse.
Joana Latino é da opinião que «os grandes senhores» (referindo-se a Malato) têm de «ignorar» este tipo de comentários mais negativos e passar à frente. «Isto faz parte do jogo», esclareceu.
«É o raio da coerência»
Relativamente à história do Natal, Joana Latino achou muita «piada» às pessoas que comentaram nas redes sociais do Malato. «Em relação a esta história do Natal achei muita piada às pessoas que escreveram: ‘então mas já apresentou o Natal dos hospitais’», comentou Joana Latino.
«É o raio da coerência. Esquecem-se da coêrencia nas redes sociais e na vida em geral. É obvio que quando dizes que não gostas do Natal e és apresentador de televisão tu tens de ser coêrente e tens de saber que vais levar com gente a crititcar-te. Isto não faz sentido para mim», terminou.
– José Carlos Malato «fechado para obras»: Apresentador revoltado com seguidores «que se vão todos embora»
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram