A polémica começou com um comentário de Joana Latino, no programa Passadeira Vermelha, onde criticou o look de Júlia Palha na gala GQ Men of The Year Awards.
A jornalista da SIC comparou as mamas da atriz a um móvel, confessando que lhe dava vontade de «pousar as chaves, o telemóvel e a garrafa de cerveja». Indignada com tal comentário, Júlia Palha respondeu com uma longa publicação no Instagram, onde fez questão de referir que este tipo de críticas têm de acabar.
Foram várias os seguidores e figuras públicas a deixarem mensagens de apoio à jovem atriz. No entanto, além de darem apoio ao rosto da TVI, foram também feitos vários insultos na página oficial de Joana Latino.
«Só se vê nariz e mamas. Ainda falas da outra miúda», «És uma triste. Já olhaste para ti?», «Deves ser frustrada para censurar uma atriz tão linda», «Ridículo o que as mulheres fazem umas às outras», «Toda ela é uma prateleira» e «Quantos cabides costumas pendurar no teu nariz?», são alguns dos muitos comentários que se podem ler.
Figuras públicas defendem Júlia Palha
Depois da publicação de Júlia Palha relativamente às críticas de Joana Latino, foram várias as figuras públicas que se manifestaram. Rita Pereira, Sara Sampaio, Pedro Teixeira, Daniela Melchior, Jessica Athayde, Mafalda Marafusta e Rui Maria Pêgo foram apenas algumas das caras conhecidas que se mostraram solidárias.
«E, caso finjas que não percebeste, este texto é para ti, Joana Latino», revelou Rita Pereira.
«Estavas fantásticas naquele vestido. Aquela gentinha não tem um % da tua classe e elegância», escreveu Sara Sampaio.
«És linda miúda», disse Pedro Teixeira. «Quando lutas por ti, lutas por todos», afirmou Rui Maria Pêgo.
Texto: Redação WIN| Conteúdos digitais / Fotos: Impala e Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram