Joana de Verona tem-se mostrado cada vez mais integrada nas tradições e costumes das religiões afro-brasileiras. A atriz, de 30 anos, mudou-se para o Brasil para gravar a novela da Globo Éramos Seis, onde interpreta a personagem Adelaide, e tem vindo a partilhar através das redes sociais alguns momentos da sua rotina nesse mesmo país.
Foi através da rede social Instagram que Joana de Verona publicou uma fotografia para celebrar o seu aniversário no passado dia 8 de dezembro, a mesma data em que se comemora o dia da mãe Oxum, uma entidade espiritual das religiões afro-brasileiras, como o candomblé.
Na altura, a atriz escrevia: «”Trintando” na melhor companhia! Queridos amigos, obrigada! Celebração bonita demais! Retribuo todo o carinho! Aniversário no dia da mãe Oxum, só pode ser de Ouro e Luz!»
Já no primeiro dia do ano de 2020, Joana de Verona recorreu à mesma rede social para fazer referência ao movimento New Age, que também está ligado à forma de vida das religiões afro-brasileiras.
O que é o Candomblé?
O Cambomblé é uma religião afro-brasileira monoteísta que acredita na existência da alma e acredita na vida após a morte. O seu nome significa «dança» e nesta religião os cultos são feitos aos orixás através de danças, cantos e oferendas. Cada orixá representa uma força ou personificação da natureza e também são representativos de povos e candomblé. Esta religião tem mais de 5000 anos de existência e ainda está muito presente no Brasil e no continente africano.
«Obrigada por nos presenteares com a Adelaide!»
O Brasil está completamente rendido a Joana de Verona. A atriz está a gravar a novela brasileira Éramos Seis, da Globo, onde interpreta o papel de Adelaide. Nas redes sociais, os fãs não se cansam de elogiar a prestação da portuguesa.
«És um dos motivos pelos quais assisto ao Éramos Seis todos os dias!», «És o melhor da Adelaide!», «Emociono-me muito contigo a ver a novela! És incrível!», «Não te vás embora do Brasil!», «És uma atriz maravilhosa. Adoro o teu trabalho! Agora, o Brasil conhece-te e o mundo tem que ficar a conhecer!», «Obrigada por nos presenteares com a Adelaide!», «Só comecei a ver Éramos Seis por tua causa!», lê-se nos comentários de algumas publicações.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram