Joana Cruz, que luta contra um cancro da mama, será submetida a uma cirurgia em breve, assim que terminarem as sessões de quimioterapia.
A locutora da RFM esteve, na manhã desta quarta-feira, 17 de março, em direto na CMTV e revelou que já fez nove de 12 tratamentos e que o próximo passo é a operação.
“Vamos devagarinho. Sempre em frente”, disse Joana Cruz, mostrando, mais uma vez, todo o seu otimismo. “Temos de olhar sempre para as coisas boas da vida e quando as más aparecem, nós tentamos transformá-las em boas”, frisou.
Joana Cruz, de 41 anos, foi diagnosticada com cancro da mama em janeiro. Recordou agora como soube da doença e pediu a todas as mulheres para terem cuidado com “ecografias mal feitas”. “Encontrei uma borbulha interior no peito e fui logo ver o que era. Fui a um sítio que eu não costumava ir. (…) O médico disse-me: ‘Daqui a seis meses volte cá’. Não fiquei descansada, felizmente. E repeti o exame em 15 dias. Quando ouço a notícia, ainda houve aquele choque, em que ainda estamos a trocar de roupa e desabei um bocadinho, e logo a seguir pensei: ‘Bora lá”, contou à nova dupla de apresentadores das manhãs da CMTV, Duarte Siopa e Ágata Rodrigues.
Quando esteve no “Dois às 10“, da TVI, também através de videochamada, a locutora explicou a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz que a quimioterapia não teve, no seu caso, efeitos secundários maiores. “Tive muita gente a perguntar sobre as reações e tudo mais… Eu, às vezes, decido coisas para mim. Quando a covid-19 começou, disse logo ‘não vou apanhar covid’ e disse que não ia ter efeitos secundários e até agora está a acontecer”, confidenciou.
Saiba mais aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram