Joana Barrios foi criticada e insultada por uma seguidora, mas respondeu-lhe à letra. A ‘cozinheira’ de Cristina Ferreira, conhecida pelos seus looks extravagantes, publicou três fotografias no elevador, nas quais aparece com três visuais diferentes e máscara, e uma internaura comentou: «Um palhaço, como sempre».
«Palhaça. No feminino. Aproveito também para a informar que este tipo de comentários não são bem-vindos aqui. E já agora, tem uma profissão que não condiz com este tipo de ideias [é enfermeira, conforme está indicado no seu perfil]. Ou na volta sou só eu. Um bom sábado». respondeu Joana.
«A minha profissão não tem nada a ver com os gostos. Coisas completamente distintas», afirmou a seguidora, comentário com que Joana Barrios concordou: «Pois não. Tem razão. É uma questão de educação, não de ética.»
A troca de ideias entre as duas continuou. «É pena as pessoas não aceitarem críticas. São boas e construtivas. É triste… Mas enfim.. Nem perco tempo, não vale a pena», retorquiu a enfermeira, levando a amiga de Cristina Ferreira a reagir: «Chamar-me palhaço é uma crítica construtiva? Uau. Apresente uma proposta de comentário escrito onde explica o porquê de gostar ou não gostar de determinada combinação, fundamente, e poderemos encetar um discurso construtivo. Insultar não é positivo. Antes pelo contrário.»
Joana Barrios defendida pelos fãs
A seguidora que insultou Joana Barrios foi imediatamente criticada por muitas outras internautas. «A minha avó já dizia que, se eu não tiver nada de bom a dizer e se ninguém me perguntar nada, o melhor que tenho a fazer é ficar calada. E quando eu tiver que criticar, ou ser sincera, que o faça sempre com empatia, senão sou só rude», escreveu uma delas
«Inenarrável achar que chamar palhaço em tom depreciativo é uma crítica aceitável. Uma crítica era dizer que não gosta do conjunto, que achava que poderia ter alterado os sapatos, a camisola… O que fez é ofender gratuitamente uma pessoa, porque facilmente o pode fazer, cobardemente atrás de um telefone. Já ouviu falar em empatia? Educação? Bom senso? Tenha juízo», comentou outra.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram