Mãe de Mercedes, de quatro anos e meio, e de Álvaro, de um e meio, fruto do seu casamento com o fotógrafo Carlos Pinto, Joana Barrios marcou presença no evento da EDP, do festival NOS Alive, que teve lugar no Passeio Marítimo de Algés, e acabou por falar do problema de saúde do filho, que nasceu com uma catarata congénita que depois desenvolveu glaucoma num dos olhos. O bebé acabou por ter de se submeter a uma intervenção cirúrgica às sete semanas de vida.
«Ele está ótimo. É uma coisa que se tornará crónica. É uma condição com a qual terá de aprender a viver, e cabe-nos a nós, enquanto pais, ajudar a que o Álvaro se desenvolva o melhor possível dentro desta característica especial que ele tem. Nós não encaramos nada disto como uma limitação, e é isso que queremos passar. O meu filho não é limitado em nenhum aspeto. Claro que temos receios, queremos que corra tudo sempre bem e que o Álvaro tenha a melhor saúde ocular possível. Confiamos nos médicos que o seguem, temos uma família muito forte e muito corajosa para o acompanhar. Além disso, nós, enquanto pais, temos um espírito muito positivo.»
«A Cristina é uma mulher muito atenta»
Joana Barrios mostrou-se ainda muito feliz com a projeção que tem tido por participar n’O Programa da Cristina. «Eu pertenço a grupos muito minoritários, e a Cristina, que é uma mulher muito atenta. Quando nos conhecemos e me fez o convite, sabia o que é que estava a fazer. Sabia que estava a convidar-me para embarcar numa grande aventura, que é muito divertida, mas, ao início, me causou algum receio, porque não sabia como é que as pessoas iam reagir. A aceitação é muito boa. Eu estou ali a cozinhar, que é uma coisa que faço todos os dias e é muito natural na minha vida», rematou.
Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Impala e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram