Jessica Athayde esteve presente na apresentação da grelha da SIC e fez-se acompanhar por Diogo Amaral. À conversa com os jornalistas, a atriz, que dá vida a Lili na novela Lua de Mel, confirmou a reconciliação com também ator, com quem tem um filho, Oliver, de três anos.
“Às vezes, é preciso as pessoas se afastarem para saberem onde querem estar. É uma relação normal, não existem relações perfeitas. O que é que é esta história de relação perfeita? As pessoas dão tempo, as pessoas vão-se embora, voltam, fazem filhos, não fazem… mas não estou grávida!”, confessou Jessica Athayde, entre risos.
Jessica Athayde e o sexo após a maternidade: “É o maior tabu de todos os tempos”
Nesta segunda-feira, 5 de setembro, a atriz fez uma publicação nas redes sociais sobre a vida sexual após a maternidade. Jessica Athayde recebeu várias mensagens dos fãs e, questionada sobre o assunto, assumiu que sente “necessidade” de falar sobre este tema. “Porque me teria ajudado bastante se estes temas não fossem tabu, nomeadamente o sexo, que é o maior tabu de todos os tempos, principalmente para as mulheres. Uma mulher falar de sexo, é automaticamente uma imagem menos positiva. No que toca aos homens, é uma coisa natural, portanto acho que está na altura de desmistificar isso. Se eu tenho algum poder de divulgação e posso falar das coisas como sempre falei, se isto é um dos temas que acho importante de se falar, por que não?”, afirmou.
E acrescentou: “Foi muito interessante o que aconteceu ontem, o meu Instagram entupiu. Como eu já tinha falado da gravidez, por que não dar continuidade? No domingo, haverá um direto com profissionais para falar sobre isso.”
Para Jessica Athayde, também é importante para os homens que se fale sobre este tema. “Para não terem expectativas”, disse, entre risos. “Não é culpa deles, coitados, eles também não estão informados… e as mulheres não são todas iguais”, prosseguiu, adiantando ainda que Diogo Amaral “vai viajar” quando vir o direto sobre o tema que vai decorrer no Instagram da atriz, no próximo domingo, 11 de setembro.
O corte radical de cabelo: “É a crise existencial dos 37”
Jessica Athayde rapou recentemente o cabelo de lado. O corte radical foi feito por Madalena Abecassis e a atriz revelou como tudo aconteceu. “Foi porque a irmã dela tinha feito e ela disse-me ‘ tens de experimentar’, então lá foi. Como neste momento não estou a fazer ficção, é das poucas alturas que tenho para poder arriscar e curtir um bocadinho”, contou.
“Ela ia rapar-me o cabelo de lado, mas quando ela cortou eu não sabia mesmo. É a crise existencial dos 37. O Diogo aprova tudo! Ele também rapou o cabelo, ainda tentei rapar o cabelo de lado à criança (Oliver), mas ele não quis, e eu respeito”, acrescentou.
Sobre o futuro profissional e a continuidade na SIC, Jessica Athayde deixou a dúvida no ar. “Acabei agora a Lua de Mel, e independentemente de estar em vários projetos, vim à casa que tão bem me recebeu (…). Eu sou de todo o lado, sou do mundo agora”, findou.
Texto: Mafalda Mourão com Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram