Jessica Athayde foi a convidada do podcast “É Preciso Ter Lata”, de Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni, e abriu o coração para falar sobre a má relação que teve com a mãe durante vários anos.
Uma das perguntas que Jessica Athayde respondeu foi sobre aquilo que a deixa com sentimento de culpa. “Tanta coisa”, começou por dizer. “A partir do momento em que fui mãe, estragou tudo. Estou sempre com sentimento de culpa… Tenho sentimento de culpa se saio de casa mais cedo e não fico com ele [o filho Oliver], se vou jantar fora, se saio de casa e ele fica a chorar porque quer que eu fique… mas passa rápido. Eu sei que faz parte”, afirmou.
“Com esta altura da covid, ainda é mais complicado. A minha mãe tem 70 anos. Fiz as pazes com a minha mãe, com quem não tive uma relação muito próxima durante muitos anos, quando o meu filho nasceu. Então, hoje em dia, sou incapaz de dizer ‘mãe, já passo aí’ e não passar. Fico com peso na consciência”, explicou, sublinhando que, em relação ao filho, se transformou numa “mãe galinha”.
Nas redes sociais, em dezembro de 2019, no dia de aniversário da mãe, a atriz partilhou uma fotografia das duas e dedicou-lhe algumas palavras de amor. “Hoje é o dia de anos da minha mãe. Nunca tive muita facilidade em falar da nossa relação até eu ser mãe”, escreveu.
“Ser mãe tirou-me amarguras, raivas e coisas parvas do passado, e fez-me sentir mais compreensão por qualquer mãe, principalmente pela minha. Love you loads mummy and hope you have the best birthday (em português, ‘Amo-te muito, mamã, e espero que tenho o melhor aniversário).
Jessica Athayde fala sobre o salário na TV
No mesmo podcast, Jessica Athayde foi também questionada por que razão fazia tanta publicidade nas redes sociais. “Não ganhas o suficiente em televisão?”, perguntou um dos haters da atriz. “Não”, respondeu Jessica prontamente.
“As pessoas acham que as pessoas ganham muito dinheiro em televisão. Primeiro, eu não trabalho há uns anos. Acabei ‘A Herdeira’, tive algum tempo parada, depois engravidei, participei como concorrente no ‘Dança com as Estrelas’, depois o Oli nasceu, depois estive como jurada no ‘Dança com as Estrelas’ durante dois programas… portanto, não regressei ainda ao meu trabalho”, afirmou.
A seguir, Jessica Athayde explicou para onde vai o dinheiro que ganha em publicidade: “Se eu sou abordada por marcas que consumo e em que acredito, porque é que não hei-de lucrar com isso? Quando envolve o Oli, o dinheiro vai para a conta poupança do meu filho. E foi assim que eu comprei a nossa casa”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram