A atriz de 53 anos enfrentava secretamente um “caminho desafiador”, como tantas mulheres enfrentam: a luta contra a infertilidade. “Eu estava a tentar engravidar. Foi um caminho desafiador para mim, o de tentar ter um bebé”, disse a atriz. Jennifer Aniston assume que passou por tratamentos de fertilização in vitro (FIV) e que sofreu muito com a pressão social.
“Todos os anos havia especulação… Foi muito difícil. Eu estava a passar por fertilização in vitro, a beber chás chineses… Eu tentei de tudo (…) Eu daria qualquer coisa para que alguém me dissesse no passado: ‘Congela os teus óvulos. Faz esse favor a ti mesma’. Simplesmente não pensava nisso. A oportunidade de engravidar passou”, lamentou
Quanto à idade com que a atriz terá passado pelos tratamentos não foi revelada, mas afirma que já está em paz com a questão de não poder ter filhos. “Tenho zero arrependimentos. Na verdade, sinto um pouco de alívio agora porque não há mais ‘será que posso engravidar? Pode ser. Pode não ser. Talvez.’ Já não preciso de pensar nisso”, assumiu ainda, para depois sublinhar:
“[As pessoas pensavam] que eu só me importava com a minha carreira. E Deus me livre que uma mulher seja bem-sucedida e não tenha um filho. E que a razão pela qual o meu marido me deixou, a razão pela qual terminámos e o nosso casamento acabou foi porque eu não lhe daria um filho. Isso é absolutamente mentira. Não tenho nada a esconder neste momento”.
Jennifer Anniston garante estar numa fase muito boa da vida e garante estar “orgulhosa das rugas e cabelos grisalhos.”
Veja aqui os bastidores da entrevista de Jennifer Aniston
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram Jennifer Aniston