James Blunt esteve presente no programa Good Morning Britain, esta quarta-feira, dia 23 de outubro, e revelou que o pai precisa urgentemente de um transplante de rim. Charles Blunt, ex-coronel e piloto de helicóptero do Serviço da Força Aérea do Exército Britânico, sofre de doença renal crónica de estádio quatro e precisa de um doador positivo o mais rápido possível. Desta forma, o cantor aproveitou a exposição mediática para atrair os telespectadores e pedir ajuda para encontrar alguém que seja compatível com o pai, já que, apesar de estar disposto a ser dador, James não é compatível.
Para tentar lidar com a doença de seu progenitor e assimilá-la da melhor maneira possível, James Blunt decidiu concentrar-se no que sabe fazer melhor: compor. Assim, dedicou música Monsters, incluída no seu novo albúm Once Upon A Mind. Neste tema, o artista explica detalhadamente o que sentiu quando soube da doença e do diagnóstico do pai. «Foi realmente um momento incrível. Porque quando te apercebes da possibilidade da morte do teu pai, recebes uma oportunidade única que não podes deixar escapar. Uma oportunidade para lhe contares as coisas que sempre quiseste de dizer.»
Apesar destes momentos difíceis que a família de James Blunt está a passar, o artista fez questão de dizer que nem tudo é mau. Aliás, o novo albúm conta outro estilo de músicas, menos deprimentes. «Tenho mulher e um filho, por isso, também escrevi músicas sobre eles. Eu saio muito em turnê sem eles e é minha mulher, Sofia Wellesley, que é responsável por manter a casa», afirmou.
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: reprodução instagram
Siga a Revista VIP no Instagram