Jaime Peñafiel
Fala após ser despedido por revelar segredos de Letízia: “Não me arrependo”

Nacional

O jornalista e escritor que tem feito acusações a Letízia, nomeadamente de ser infiel a Felipe VI, foi despedido do jornal para o qual escrevia há 20 anos e já quebrou o silêncio.

Qua, 24/01/2024 - 22:00

Jaime Peñafiel já quebrou o silêncio após ter sido despedido do jornal El Mundo para o qual escrevia há mais de 20 anos.  Esta decisão pode estar relacionada com o facto do jornalista ter escrito um livro no qual faz inúmeras acusações a Letízia, inclusivamente que a rainha é infértil e que a sua gravidez foi feita através de óvulos da sua irmã Erika, que faleceu em 2007, tirando a sua própria vida.

“Chateia-me muito, sobretudo quando vem de um superior. Também assumo as coisas”, garantiu aos 91 anos. E explicou: “Foi tudo no mesmo dia. Um redator do jornal escreveu um artigo contra mim muito ofensivo. Liguei para protestar e depois de tudo… é o que é. Foi publicado que foi um superior, mas não, fui eu. Foi tudo por causa das declarações sobre a Letizia e do livro”.

Mostrando que não está arrependido, atira: “No livro, fui muito generoso com a rainha Letizia porque reproduzi só dois por cento do que Jaime del Burgo me informou, para não ferir a integridade das pessoas. Não me arrependo, sou como sou e ponto final”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters, Shutterstock

Siga a Revista VIP no Instagram