Felipe VI já sabia?
O ex-cunhado de Letízia já confessou que em 2013 contou tudo ao rei! E que foi esse o motivo que levou à crise no casamento dos reis e não o caso Nóos.
Além disso já revelou um momento de intimidade: “Eu estava em Londres. ‘O que fazes este fim de semana?’. ‘Trabalho’. ‘Vens ver-me?’. Fui passar o fim de semana à Zarzuela. Era julho de 2010. Deitados na mesma rede, sob a varanda da piscina, ela disse-me ‘amo-te’ e eu respondi ‘amo-te’. (A última vez que tínhamos dito isso foi em 20 de maio de 2004 [Letizia casou com Felipe no dia 22 de maio de 2004], no El Latigazo, um restaurante próximo a Zarzuela)”, escreveu..
E rematou: “Aquele momento, na rede, foi um daqueles em que a vida dá uma reviravolta. Naquela mesma noite, a nossa relação amorosa, interrompida anos antes, continuou, porque o amor sempre esteve presente desde a nossa primeira viagem a Veneza, em 2002. Viajamos para Cabo Verde, fizemos um cruzeiro na Grécia, viajamos para os Estados Unidos, para o campo na Inglaterra, para a Provença na França; até ao final de 2014. Ela vinha para Londres, eu ia para Madrid”.
A única prova
Até agora a única coisa que pode ‘provar’ o romance foi uma fotografia que divulgou de Letízia envolta numa pashmina que ele diz ser sua.
A vida de Jaime del Burgo
O ex-cunhado de Letizia tem formação jurídica e atualmente compra e vende imóveis, seguros e produtor gourmet. Voltou a casar com Lucía Díaz Lijestrom, de origem sueca e tem uma filha de três anos.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock e redes sociais