Jada Pickett Smith já tinha admitido que sofria de alopecia. Mas uma piada sobre o tema levou à agressão de Will Smith a Chris Rock. Esse momento marcou a 94ª cerimónia de entrega dos Óscares e tem dado que falar pelo mundo já que chocou a audiência de Hollywood.
A mulher de Will Smith, já tinha revelado que estava “careca” devido a esta condição médica e mostrou recentemente nas suas redes sociais uma ‘linha’ difícil de esconder. “Quis partilhar convosco, para que não restem dúvidas”, comentou Jada. “Eu e esta alopecia vamos ser amigas… ponto final”, rematou.
Mas, afinal, o que é a alopecia?
A alopecia areata é uma doença dermatológica autoimune e caracteriza-se, segundo o Hospital da Luz mais habitualmente, por áreas localizadas de perda de cabelo ou pelo, ou peladas, sem destruição dos folículos. Surge essencialmente no couro cabeludo e pode afetar tanto mulheres como homens. Ao ser uma doença autoimune, o sistema imunitário está contra um elemento do próprio organismo. Esta doença tem influências genéticas mas pode ter origem no stress, em infeções ou até fatores hormonais. Apesar de existirem casos com resolução espontânea, na sua maioria aconselha-se tratamento que pode variar entre loções, champôs anti-queda, a toma de comprimidos, formulações injetáveis ou ainda intervenções cirúrgicas.
Fotos: Reuters e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram