Andreia Rodrigues
“Já tive de tudo. Até ouriços-caixeiros e camaleões”, diz ANDREIA RODRIGUES

Famosos

A apresentadora admite que, apesar de alérgica, já não consegue viver sem o seu “menino”
Aquela que é uma das meninas do Fama Show vê no entretenimento o seu futuro. Que será feito lado a lado com aquele a quem chama de “meu menino”: Zorro, um gato que tem há três anos.

Qua, 31/03/2010 - 23:00

Começou como assistente no popular 1,2,3, mas é à moda que deve a visibilidade que sempre teve. Andreia Rodrigues ainda chegou a ser Miss Portugal, mas só saltou verdadeiramente para a ribalta graças à participação em séries como Maré Alta, ou Malucos do Riso. No entanto, cedo deixou de apostar na representação. Hoje é uma das meninas do Fama Show e é no entretenimento que vê o seu futuro. Que será feito lado a lado com aquele a quem chama de "meu menino": Zorro, um gato que tem há três anos.

VIP – Como é que o Zorro surgiu na sua vida?
Andreia Rodrigues – Adoro animais e queria ter um em casa. Como não posso ter cães, decidi-me por um gato. Nem de propósito, a gata persa de um amigo meu teve bebés e ele convenceu-me a ficar com um. Desde então, criou-se esta ligação de vida com o Zorro. É o meu menino.

Não hesitou?
De todo. Era um bebé! Foi impossível resistir. Aliás, ainda hoje ele tem alguns desses vícios de bebés… A forma como se deita no meu colo. Ainda por cima é super maricas. Muito mimado mesmo.

Dorme consigo?
Por norma sim, mas acontece que eu sou alérgica a gatos e de vez em quando, quando estou mais atacada, lá tem que ficar do lado de fora. E nessa altura é o drama. Parece que o mundo vai acabar. Fica doente. Bate na porta até eu me levantar e o deixar entrar.

Já sabia que era alérgica ao pelo dos gatos?
Sim, sempre soube. Mas não é nada que um anti-alérgico não resolva. E acho, muito sinceramente, que também não nos podemos deixar afectar assim tanto por essas coisas. Senão, praticamente deixamos de viver. E eu adoro animais… Nada neste momento me fazia recuar e deixar de ter o meu Zorro.

Tem um vida agitada, sem horários e com muitas viagens. Como é que se organiza nessas situações?
Ele fica bem em casa… Tem lá a área dele e recebe as visitas da minha avó, que lhe vai lá deixar comida e dar um bocadinho de carinho… Ou então, fica a minha mãe com ele…

É daquelas pessoas que leva o gato a passear à rua, com uma trela e tudo?
Não! Tenho pudor em levá-lo à rua. Aliás, ele só sai ao meu colo ou então na caixinha dele, coisa que detesta. Mas mesmo assim, tem tanto medo que até eu fico contagiada e receio que ele salte e fuja… É mesmo o pânico!

E nas viagens de carro?
Mia sempre. O caminho todo! Mas não enjoa nem nada dessas coisas.

Como é que se decidiu pelo nome "Zorro"?
Não fui eu que escolhi. Mas quando olharam para ele e viram que ele tinha esta mascarilha, sugeriram logo o nome de Zorro. Na altura andava um pouco indecisa no nome, mas achei Zorro perfeito e aceitei a sugestão.

Nunca pensou em ter mais animais?
Sempre tive muitos animais, é verdade, mas a realidade era outra. Com a vida que tenho agora, às vezes já é difícil gerir o meu tempo, quanto mais gerir o meu tempo e o de mais um animal. Um está bom. E tenho a certeza que o Zorro não ia gostar de partilhar os mimos com mais alguém. É muito ciumento.

Nem mais um gatinho?
Já tentei, confesso. Já por duas vezes levei gatos lá para casa, um deles bebé. E ele não gostou mesmo nada. É muito dono do seu território… E, graças às minhas alergias, tenho que limpar a casa todos os dias, senão aquilo é pelo por tudo quanto é sítio… Com dois ia ser ainda pior… Não é que não tenha vontade, até porque cada vez que vejo um fico sempre tentada. Mas não dá mesmo…

Que outros animais já teve?
Desde pequena que o meu pai sempre gostou de nos colocar em contacto com os animais… Tínhamos um armazém e por isso espaço não faltava… Já tive hamsters, já tive pássaros, papagaios, tartarugas, peixes… Até ouriços caixeiros já tive! E um camaleão! Já me passou um bocadinho de tudo pelas mãos.

Havia de ser bonito o Zorro a conviver com um ouriço…
Pois, acho não ia resultar mesmo! (risos)

Texto: Miguel Cardoso; Fotos: Bruno Peres; Produção: Marco António; Maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L´Oréal Professionel; Agradecimentos: Espaço Rouge

Siga a Revista VIP no Instagram