Iva Lamarão esteve esta quarta-feira, 28 de outubro, na Casa Feliz a promover o livro A Meio Caminho, onde a apresentadora do Fama Show fala sobre luta contra um distúrbio alimentar e revela que foi vítima de bullying.
«Houve uma fase em que eu tive, de certa forma, um distúrbio alimentar e tive ataques de pânico. Cheguei a desmaiar», confessou Iva Lamarão a João Baião e a Diana Chaves.
Iva Lamarão foi vítima de bullying
Mas este não foi o único problema que a apresentadora combateu. Na infância, por exemplo, sofreu de bullying. «É certo que os miúdos na escola gozam todos uns com os outros e isso pode ser muito cruel. Mas, sobretudo nessa idade, nós queremos sempre provar que somos capazes», referiu.
Logo depois, contou um episódio que viveu com «amigos numa praia»: «Eu era sempre muito caladinha e muito certinha. Houve um [amigos] que me disse: ‘Tu não tens coragem de entrar neste mar’. Estava bandeira amarela e o mar estava super revolto. Mais uma vez, desafiaram as minhas capacidades.»
Iva Lamarão aceitou o repto. «Eu entrei no mar para provar que era capaz. Podia ter-me afogado… Vi-me muito aflita. Podia ter corrido mal. Quantos jovens não fazem situações sem pensar?», questionou.
Apesar de se ter sentido «um patinho feio com o seu corpo», a ovarense garantiu que esta «série de situações não foram traumatizantes» para ela, já que «sempre teve uma estrutura familiar» que a permitiu equilibrar-se. Isto apesar de se queixar dos estigmas com que sempre lidou em relação à sua imagem.
Com esta obra, Iva Lamarão quer transmitir uma mensagem clara: «O amor-próprio é fundamental para tudo. Porque a forma como gostamos de nós determina até a forma como os outros gostam de nós.»
Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais
VEJA AINDA: Iva Lamarão: «Traída» pela camisola, mostra mais do que devia
LEIA TAMBÉM: Iva Lamarão posa só de toalha e incendeia a internet
Siga a Revista VIP no Instagram