Iury
«Ser Miss é muito mais do que saltos altos e purpurinas»

Nacional

Iury abre o coração à VIP e fala sobre a experiência do BB2020, a relação com Daniel Monteiro e os planos para o futuro.

Qua, 05/08/2020 - 16:58

Três dias depois da final do Big Brother, Iury continua sorridente ao lado de Daniel Monteiro. A concorrente, que conquistou o quarto lugar, está muito apaixonada e já faz planos para o futuro ao lado do seu mais-que-tudo: «Queremos ter dois filhos», diz.

Sobre a experiência no reality show, a Miss garante fazer um balanço positivo e destaca os melhores momentos que viveu no programa: «Os dois pedidos de namoro, no avião e na varanda, e o regresso do Daniel à casa». No entanto, diz levar muitos mais no coração e garante que repetia já a experiência: «Sem pensar duas vezes».

Um dos seu objetivos quando entrou no BB era mudar a mentalidade das pessoas em relação aos concursos de misses. «Gostava de mostrar que ser Miss é muito mais do que saltos altos e purpurinas», começa por dizer. «Estas competições têm provas de cultura geral e outras de vários tipos, e as candidatas são avaliadas em tudo», acrescenta.

Iury, a mãe e a irmã são, há já quatro anos, organizadoras da Miss Star Universe, e a concorrente do BB quer usar a visibilidade que ganhou para angariar apoios para este evento. «Não existe só o Miss Universo. Há muitos concursos internacionais, e este é apenas um deles. Temos cerca de 30 países, entre os quais a China e o Japão, e o concurso nunca foi organizado cá, porque não existem apoios, nem patrocínios», lamenta.

«Este tipo de concursos é muito importante, porque podemos levar a nossa Cultura lá para fora. Toda a gente acha que este é um mundo muito superficial, mas não é», diz, sublinhando ainda que «cada miss tem de apoiar uma causa solidária e contribuir para arranjar fundos».

Iury sonha também lançar a sua própria linha de roupa desportiva e abrir um espaço de fitness. Mas, em termos profissionais, os sonhos vão ainda mais alto: «Quero ser atriz». A concorrente do Big Brother já fez teatro e adorava entrar numa novela: «Queria muito ser uma vilã».

«Ela inscreveu-se comigo no BB, se entrasse, a casa ia arder!»

Se, dentro da casa, Iury deu nas vistas, cá fora, nos estúdios da Venda do Pinheiro, a irmã da concorrente não ficou atrás. E agora, há a possibilidade de ser Anuska a entrar na casa. «Ela inscreveu-se comigo no BB, mas não entrou, e agora inscreveu-se outra vez», conta Iury.

«Se ela entrasse, a casa ia arder! Até tinha medo», diz a namorada de Daniel Monteiro, dado uma gargalhada. «Ela não se deixa ficar e ninguém faz farinha com ela», acrescenta ainda.

Sobre a saída de Cláudio Ramos do formato e a entrada de Teresa Guilherme para a próxima edição do reality show, Iury lamenta e não poupa elogios ao apresentador: «Acho que ele foi excelente. Adorei. Ele era muito empático conosco, tentava sempre amenizar as situações mais turbulentas e fazia o papel de mediador. Quando ele foi à casa, foi super afável e simpático. Gostei bastante dele.»

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Revista VIP no Instagram