Pela primeira vez Isabel Silva arriscou participar numa maratona e trouxe uma medalha. «Doeu muito conquistar a minha primeira Medalha das 6 Majors», escreve Isabel no Instagram.
A apresentadora da TVI está nos Estados Unidos da América há uma semana com mais quatro portugueses para correr a Maratona de Boston. Isabel foi mantendo os fãs atualizados com relatos dos treinos e do frio que se faz sentir em terras americanas. Esta madrugada, horas depois de cortar a meta, mostrou sorridente a sua medalha de participação.
«Estou feliz, sim. Mas só mesmo pela superação! Grata pelo calor humano de todos os apoiantes e voluntários, esses foram absolutamente incríveis, mas não foi o suficiente para tornar a minha prova prazerosa», diz.
«Não sei lidar com o frio»
Isabel Silva teve de ser assistida na tenda médica após terminar a prova. «Eu não sei lidar com o frio», comenta para contar que quando terminou a prova o corpo começou a arrefecer e a tremer.
«Ainda chorei (e chorei muito, acreditem) para tentar aquecer o corpo e tentar distrair-me da dor de ter o corpo tão frio. Tentei, mas sozinha não ia lá. Os médicos ajudaram-me! E lá fui eu, para uma tenda gigante para cuidarem de mim!»
Explica ainda que, de acordo com as notícias na televisão americana, «este foi o pior dia, a nível de condições climatéricas, nos últimos 30 anos, do Dia do Patriota». Isabel Silva completou os 42.195 metros em três horas, 33 minutos e 16 segundos.
A Maratona de Boston é uma das mais famosas do mundo e este ano, 2018, foi ganha por um atleta amador japonês: Yuki Kawauchi. O corredor cortou a meta da 122.ª edição da maratona em 2 horas, 15 minutos e 54 segundos.
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram