Vip
Isabel II vende bens reais

Realeza

Rainha de Inglaterra mostra-se preocupada com a difícil situação económica e procura dar o exemplo
Londres não foge aos problemas económicos e os seus ecos já chegaram ao Palácio de Buckingham. A rainha Isabel II começou a cortar nas despesas supérfluas e a vender, inclusive, alguns terrenos reais.

Qui, 28/10/2010 - 23:00

Londres não foge aos problemas económicos e os seus ecos já chegaram ao Palácio de Buckingham. A rainha Isabel II começou a cortar nas despesas supérfluas e a vender, inclusive, alguns terrenos reais. Um dos quais, situado em Trafalgar Square, foi vendido ao grupo hoteleiro Corinthia. A empresa vai ali erguer o novo Corinthia London, um hotel de cinco estrelas, cuja inauguração está prevista para 2011.

A ideia é poupar dinheiro. Por isso, a monarca cancelou também a festa de Natal dos funcionários do palácio, que se realizaria a 13 de Dezembro, pois considerou que seria inoportuna a sua realização. Segundo um porta–voz da casa real, o cancelamento da festa, insere-se na política de cortes da despesa pública levada a cabo pelo Governo de David Cameron, o primeiro-ministro britânico.

A festa realiza-se de dois em dois anos e reúne os cerca de 400 empregados do Palácio de Buckingham, Clarance House e do Castelo de Windsor, e os mais de 200 que trabalham nas propriedades privadas de Isabel II. Todos ficaram devastados. Afinal, é uma oportunidade única para os empregados verem "a rainha a dançar com o jardineiro" ou "o príncipe Filipe a valsar com uma criada". Esta decisão permite a Isabel II poupar perto de 56 mil euros. Uma poupança considerável para os cofres do Estado.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip