Meghan Markle tem sido uma dor de cabeça para a rainha Isabel II. Já quebrou o protocolo em várias ocasiões, tem uma relação polémica com a família e agora, segundo o jornal The Sun, pode estar a preparar-se para voltar ao trabalho como atriz.
Segundo o jornal britânico, a duquesa de Sussex não dispensou o seu agente Nick Collins, o empresário Andrew Meyer, e o advogado Rick Genow, responsáveis pela sua carreira. «Como mulher do príncipe Harry, seria de esperar que ela passasse todas essas funções para a equipa da Casa Real, para que eles pudessem avaliar o que é melhor para a instituição», explicou uma fonte próxima da rainha ao tablóide.
A mesma fonte explicou ao The Sun que esta situação tem preocupado Isabel II, que está preocupada com o facto de a duquesa de Sussex ponderar voltar ao mundo da representação: «Está claro que ela se quer manter próxima de Hollywood e essa não era a expetativa por parte da família».
O jornal inglês revela que tentou contactar os assessores do Palácio de Bunckingham, bem como os três responsáveis pela carreira de Meghan, mas não obteve respostas.
Viagens polémicas de jato privado
A imprensa britânica tem sido uma forte crítica de Meghan Markle. Se, ao início, a americana era vista como uma lufada de ar fresco na realeza – chegou até a ser comparada com a princesa Diana – agora é apontada como uma ‘pedra no sapato’. E são frequentes as notícias que criticam o comportamento da mulher do principe Harry.
Uma das últimas críticas ao casal surgiu devido às viagens constantes que fazem de jato privado, quando os dois se assumem publicamente como defensores do meio ambiente. Harry já falou sobre este caso publicamente e garantiu que 90 por cento das viagens que faz são em voos comerciais. As que fogem à regra são por uma questão de «segurança da família», conforme explicou.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram