Isabel II
O dia de todas as gafes

Realeza

O dia de ontem foi pródigo em gafes em Londres. David Cameron referiu-se ao Afeganistão e à Nigéria como “países fantasticamente corruptos” e a rainha classificou a delegação chinesa de “mal educada”. O problema é que as câmaras estavam lá…

Qui, 12/05/2016 - 19:00

Numa recepção a propósito dos 90 anos da rainha, David Cameron não se apercebeu da presença de uma câmara de televisão e referiu-se aos dois países, Afeganistão e Nigéria, como “fantasticamente corruptos”.

 

O Arcebispo de Cantuária ainda tentou amenizar, dizendo que “este presidente da Nigéria em particular não é corrupto”, mas o mal já estava feito…

 

Mais tarde, em conferência de Imprensa, o presidente nigeriano Muhammadu Buhari reagiu às declarações de David Cameron, afirmando que não espera “qualquer pedido de desculpa da parte de ninguém”; está mais interessado em reaver bens roubados do país, que são mantidos em bancos britânicos…

 

A própria rainha de Inglaterra, Isabel II, acabou por ser traída pela presença das câmaras de televisão (e dos seus sensíveis microfones…), ao confessar a uma agente da polícia o seu desagrado com a delegação chinesa, que, na sua opinião, teria sido “muito mal educada com o embaixador britânico”

 

Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram