A irmã de Rita Pereira sofreu, em meados de fevereiro passado, um acidente com uma lareira de bioetanol, que a levou a ficar várias semanas internada numa unidade hospitalar. Na noite deste domingo, Joana Pereira contou, pela primeira vez, como tudo aconteceu.
“A lareira tem uma gaveta em que controlamos o nível do fogo e eu fui baixá-lo e o fogo agarrou-se à minha roupa… Foi isto…”, explicou a irmã de Rita Pereira. “Imediatamente enfiei-me dentro da banheira, sem tirar a roupa (muita gente comete este erro) e foi a minha salvação!”, acrescentou.
A professora acrescentou um vídeo que captou os instantes imediatamente anteriores ao acidente.
Veja a filmagem partilhada pela irmã da Rita Pereira:
Joana esteve internada na unidade de queimados. “O meu peito, braço e mãos arderam. (…) Tem sido muito duro, mas com a nossa energia, pensamento positivo e visualização da minha pele a regenerar-se tudo vai ficar bem”, adiantou Joana Pereira, quando revelou estar no hospital.
Hoje a irmã de Rita Pereira já está recuperada, apesar de manter alguns cuidados. Aliás, as professora usa algumas roupas especiais para o sol, por exemplo, e tem feito alguns tratamentos para a pele.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos e vídeo: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram