O 90.º aniversário da rainha de Inglaterra foi hoje assinalado oficialmente com a parada Trooping The Colour, no centro de Londres. Mais de 1600 soldados e 300 cavalos fizeram parte da cerimónia que, originalmente, servia para apresentar as cores do exército às tropas, de forma a poderem reconhecer os seus no campo de batalha.
Atualmente, a cerimónia tem um caráter apenas simbólico, mas continua a ser um evento importante.
A rainha Isabel II assistiu à parada e cerimónia a partir da varanda do Palácio de Buckingham, mas acabou por lhe ver retirado algum do protagonismo assim que o neto, William, surgiu acompanhado de Catherine e dos filhos, George e Charlotte: todos os olhares recaíram sobre a filha dos Duques de Cambridge.
Isabel II preside anualmente a esta cerimónia, também conhecida como a parada do aniversário da rainha, desde o início do seu reinado. Apenas em 1955, a cerimónia foi cancelada, devido a uma greve dos ferroviários.
O príncipe Harry, a Duquesa da Cornualha e a Duquesa de Cambridge surgiram numa carruagem, atrás da rainha e do Duque de Edimburgo, seguidos pelo Duque de York e as duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie; o Príncipe de Gales, que ostenta a patente de coronel da Guarda Galesa, a Princesa Ana, e o Duque de Cambridge, coronel da Guarda Irlandesa, foram a cavalo.
A família real inglesa reuniu-se na varanda do Palácio de Buckingham para assistir às cerimónias e às evoluções de uma esquadrilha da Royal Air Force, que incluiram dois aviões da Segunda Guerra Mundial, quatro helicópteros e a exibição da esquadrilha acrobática Red Arrows.
A Princesa Charlotte, que pela primeira vez assistiu a esta cerimónia, tapou os ouvidos à passagem de dois caças Tornado, mas conquistou os corações de todos os presentes…
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”