Inês Medeiros já estava ligada ao mundo da política há alguns anos e chegou mesmo a ser deputada do PS. Porém, agora vê-se a braços com a presidência da Câmara de Almada, mas, em declarações ao Diário de Notícias, confessa que:
“Assustada não diria, porque sou uma otimista, mas estou consciente de que é uma tarefa grande.”
Visivelmente preocupada com os números de desemprego neste município, de que forma se pode rentabilizar mais a área do turismo e qual a forma mais sustentável e “limpa” para os habitantes se deslocarem de uma margem para a outra, Inês Medeiros revela que:
“O Cristo Rei é o segundo monumento religioso mais visitado do país, mas isso não tem reflexos em Almada. Há que aplicar medidas, umas complicadas, outras simples, como o ordenamento do espaço, a sinalética, a reorganização de serviços eficazes e próximos.”
Outra das grandes apostas que a ex-deputada vai fazer é na cultura. Já conta com largos anos de experiência nesta área, pois tem estado na direção do Teatro da Trindade, e explica que:
“Almada tem o maior festival de teatro do país, uma referência – o Festival Internacional de Teatro de Almada. Não pondo em causa a sua ótima matriz artística, gostaria que invadisse as ruas e mobilizasse todo o concelho, tornando-o central nas festas de Almada, que poderá ser a grande cidade criativa das artes performativas. A aposta na cultura, mesmo ao nível das políticas sociais, é muitíssimo importante.”
Fotos: DR
Ver mais notícias:
João Baião
Insulta colega em direto e tenta disfarçar
Maria Vieira
Saúde prega susto à atriz
Fátima Lopes
Casamento chegou ao fim
Quando devemos lavar os nossos jeans?
Joana Duarte
O Morango que todos querem morder
Siga a Revista VIP no Instagram