Inês Herédia apostou tudo numa mudança de visual radical. A atriz da TVI, que estava habituada a usar o cabelo comprido, cortou-o acima dos ombros e, esta sexta-feira, 28 de agosto, arrancou inúmeros elogios aos fãs no Instagram.
«Giraça», «Linda», «Amo esse cabelo», «Que lindo visual», «Esse cabelo fica-te a matar!» e «Que sexy» são alguns dos exemplos.
Veja na nossa galeria de fotos o antes e o depois.
As dificuldades em assumir a homossexualidade
Inês Herédia, que é casada pelo registo civil com Gabriela Sobral, confessou no programa Você na TV!, da TVI, que lhe custou gravar esta cena com Pedro Sousa e explica que não conseguiu aguentar as lágrimas quando entrou na igreja.
«Não uso as minhas emoções para as cenas, mas neste momento em que entro na igreja, é a Inês que ali está. Agarrei-me ao Pedro Sousa e, entre takes, disse-lhe: “Ó Pedro desculpa, é que eu nunca vou ter isto na minha vida”. Isto era uma coisa muito importante para mim, sou católica, gostava de casar pela igreja. Agarrei-me a ele, as lágrimas caíram-me», diz.
Em conversa com Manuel Luís Goucha, a artista relembra o conflito interno que viveu por ser homossexual e católica. «Isso é que foi o verdadeiro processo, aceitar para mim e perceber o meu papel dentro da Igreja e da fé, porque eu nunca vou deixar de ter. Tu não escolhes a fé que tens».
Inês Herédia afirma que passou por um processo «muito complicado» e «super doloroso» quando assumiu a sexualidade. «Grande parte foi vivido completamente sozinha», começa por dizer. Depois, entrou alguém muito especial na sua vida: o padre Ricardo. «Tive um padre muito importante na minha vida, que entretanto já morreu infelizmente. Foi assim como um pai para mim. Foi a segunda pessoa a quem eu contei», recorda. Noutra entrevista, a mãe dos bebés Lucas e Tomás, de um ano, tinha revelado que a primeira pessoa a saber foi uma amiga.
Leia tudo aqui.
Texto: Joana Dantas Rebelo e Inês Borges, Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram