Aquilo que era um pedido «normal» por parte de youtuber acabou por se transformar num pesadelo. Elle Darby, de 22 anos, tem cerca de 90 mil seguidores na plataforma de vídeos de mais de 76 mil no Instagram. Ao combinar uma viagem romântico até Dublin, na Irlanda, decidiu pedir ao dono de um hotel uma estadia gratuita.
A proposta era: Elle e o seu namorado não pagariam nada pela estadia de 5 noites e, em troca, o hotel ganharia um vídeo de divulgação nas redes sociais.
O que a influenciadora digital não esperava era que Paul Stenson, dono do estabelecimento, respondesse publicamente ao seu e-mail na página do Facebook do hotel.
«Os meus melhores cumprimentos, mas a resposta é não»
«Querida influenciadora. Obrigado pela sua mensagem em busca de estadia gratuita em troca de publicidade. É necessário ter ‘bolas’ para enviar um e-mail como este, mas não muito respeito próprio e dignidade. Se lhe permitisse dormir aqui em troca de aparecer num vídeo, quem iria pagar as pessoas que cuidam de si?», questionou.
A resposta não ficar por aqui. Na mesma linha, o dono do hotel continuou:
«Talvez eu devesse dizer ao meu pessoal que apareçam no seu vídeo em vez de lhes pagar pelo trabalho que fazem enquanto a menina estiver aqui. Os meus melhores cumprimentos, mas a resposta é não».
Apesar de não citar o nome da jovem, os seguidores não demoraram a descobrir de quem se tratava e a própria youtuber decidiu fazer um vídeo a respeito deste episódio. Em tom de desabafo, Elle confessou que jamais teve más intenções em relação ao hotel.
«Malvado», acusa a youtuber
Acrescentou que é uma jovem de 22 anos que dirige o seu próprio negócio e que o empresário foi «malvado». Este vídeo já tem mais de um milhão de visualizações.
A polémica fez com que os seus seguidores criassem uma onda de apoio e tentassem derrubar a avaliação do hotel em vários sites de marcação. Um blogger, amigo de Elle Darby, afirmou que a comunidade se devia unir contra o dono do hotel.
Em resposta à mobilização, Paul Stenson disse que admirava o esforço de tantas pessoas e que a «publicidade» que estavam a tentar fazer para o seu hotel era «impagável».
Além disso, o empresário afirmou que iria banir todos os influenciadores que tentassem entrar nas instalações. «Se algum de vocês tentar entrar nas nossas instalações a partir de agora, será expulso.»
Fotos: Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram