Incêndio Oleiros
Bombeiro que morreu em Oleiros tinha apenas 21 anos

Nacional

Diogo Dias estava desaparecido e morreu no local do acidente. É o terceiro bombeiro a perder a vida durante o combate aos incêndios no verão de 2020.

Dom, 26/07/2020 - 19:38

Diogo Dias, tinha apenas 21 anos. O jovem pertencia do Corpo de Bombeiros de Proença-a-Nova e morreu este sábado, 25 de julho, vítima de um acidente de viação durante o combate ao incêndio que deflagrou em Oleiros.

O bombeiro Diogo Dias estava desaparecido. No local, em Perna do Galego, concelho da Sertã, encontravam-se várias equipas de busca e salvamento para encontrar o bombeiro. No mesmo acidente, ficaram feridos outros quatro bombeiros.

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, explica que os cinco bombeiros se encontravam no combate às chamas e a viatura em que seguiam, quando se deslocavam de um ponto para o outro, capotou.

«Durante uma manobra rebentou um pneu, que criou instabilidade no veículo e capotou», referiu.

Diogo ficou preso e foi arrastado juntamente com a viatura 

Segundo o Correio da Manhã, Diogo Dias estava desaparecido e foi encontrado carbonizado dentro da viatura capotada que seguia para o combate às chamas. Quatro bombeiros foram projetados para fora do veículo e o quinto elemento ficou encarcerado, sendo arrastado com a viatura para uma ravina. 

Diogo Dias é o terceiro bombeiro a perder a vida durante o combate aos incêndios no verão de 2020.

Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram