Ikea
Outubro é mês de novidades!

Moda

Anda com vontade de renovar a decoração lá de casa? Ler este artigo pode ser perigoso…

Seg, 23/10/2017 - 11:43

Neste mês de outubro, a IKEA lança a mais recente coleção, realizada com uma empresa dinamarquesa de design, a HAY, e nós mostramos tudo aqui. A coleção inclui uma grande variedade de produtos, desde peças grandes como sofás e mesas, até pequenos acessórios, como uma versão atualizada do icónico saco azul da IKEA.

Ao combinar materiais, cores e técnicas de produção, YPPERLIG é uma coleção de artigos essenciais adaptados às necessidades e desejos modernos. Uma coleção contemporânea mas intemporal – tal como as suas peças.

Mette e Rolf Hay são a dupla de marido e mulher por detrás da empresa de design HAY. Fundada em Copenhaga, Dinamarca, em 2002, a HAY focou-se na criação de móveis com um gosto pela vida moderna, utilizando um sofisticado fabrico industrial. O casal inspirou-se na arquitetura, na moda e na arte, criando produtos com um design simples, funcional e estético. Dito de forma simples, uma empresa que se adequa na perfeição à IKEA.

“Desde o início que fomos bastante claros: queríamos que esta colaboração fosse fiel à IKEA, o que significa produtos honestos e essenciais a um preço acessível, que podem ser usados durante muito tempo”. afirma Mette Hay

Embora a IKEA e a HAY trabalhem na mesma indústria, esta colaboração nunca se tornou numa competição; em vez disso, tratou-se de impulsionar a criatividade e a experiência mediante uma forte parceria. Enquanto a IKEA tem um conhecimento profundo da produção, a HAY é apaixonada pelo design e YPPERLIG é o resultado desta combinação. 

Mas há mais uma novidade. Depois de anunciarmos que o saco azul do IKEA ia mudar de cara (e de cor), eis a mudança completa. Tendo em conta que o saco IKEA é um dos produtos mais reconhecidos da IKEA em todo o mundo, a Mette quis dar-lhe algo novo, sem deixar de honrar o original. Por isso, sem alterar o tamanho nem o material, trabalhou com as cores e os padrões de tecelagem. Foram criadas três cores diferentes e a equipa também criou uma versão extra duradoura devido à alça de nylon que dá a volta pelo fundo do saco.
 

Siga a Revista VIP no Instagram