Continua a dar que falar o comentário que Marcelo Rebelo de Sousa fez ao decote de uma jovem em Toronto, Canadá. O episódio mereceu a atenção de Ricardo Araújo Pereira no programa Isto é gozar com quem trabalha, da SIC, e valeu uma queixa-crime contra o humorista.
Leia ainda: Cláudia Vieira é uma autêntica mãe babada
Yeniffer Campos eleita a mulher mais bonita de Portugal
A paródia destaca-se pelas palavras “o mais alto magistarado da nação” e mostra o Presidente da República a abrir um sobretudo e a exibir os genitais numa parada militar. Este momento de humor parece ter incomodado muitos espetadores e prova disso é a queixa-crime de um particular recebida pelo Ministério Público. A notícia foi avançada pelo Nascer do Sol, que refere que o autor da queixa ficou chocado com o momento de humor. Defendendo que foram cometidos dois crimes: ofensa à honra do Presidente da República e ultraje de símbolos nacionais e regionais.
“O mais alto magistarado da nação”
“Tudo com recurso a imitação de voz e postura, uso de imagens reais do visado, fotomontagens, manipulação de retratos e imagens verídicas, sobreposição de adereços impróprios e obscenos, colagem a imagens autênticas de militares das forças armadas em desfile e continência (…) num contexto de cerimónia nacional, símbolos e insígnias nacionais”, pode ler-se na queixa. O autor da queixa mostra-se ainda desiludido com a falta de debate público perante aquilo que considera “os exageros do humorista”.
Marcelo Rebelo de Sousa reage após comentário a decote de jovem: “Disse a várias”
Continua a gerar muita indignação o comentário que Marcelo Rebelo de Sousa fez ao decote de uma jovem com quem se cruzou no bairro português, em Toronto, Canadá. Disse o Presidente da República que a jovem, de nome Maria, ainda se podia constipar devido à exposição corporal. Acusado de proferir um comentário sexista, Marcelo Rebelo de Sousa defende-se. “Não era nenhum comentário sexista, não me ocorreu, quer para aquela jovem, quer para as velhinhas. Não era sexista de todo”, começa por dizer aos jornalistas presente em Toronto. O chefe de Estado foi ainda desafiado a comentar a polémica que se instalou em Portugal devido às palavras. “Não me diga. Nem sei o que hei-de comentar”, refere.
“Disse a várias, mas pelos vistos foi filmada apenas a jovem”
O Presidente da República salienta ainda que “no fim do passeio pela parte portuguesa de Montreal começou a chover, estava frio”. O que fez com que fosse alertando “várias senhoras de idade, uma das quais levava pelo braço, e outras mais jovens”, explica. “Disse a várias, mas pelos vistos foi filmada apenas a jovem: cuidado, porque ainda se constipam – eu constipei”, termina Marcelo Rebelo de Sousa.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram