Aos 34 anos, Hugo Sequeira só tem olhos para o filho Xavier, de dois anos, fruto da sua relação com Dina Félix da Costa, de quem está separado. O actor confessa à VIP que se sente bem sozinho e que só irá apresentar o filho a uma mulher em quem confie e cuja relação tenha "pernas para andar". Pelo meio, há trabalho.
VIP – Como estão a decorrer as gravações de Laços de Sangue?
Hugo Sequeira – Estão a correr bem. Estou entusiasmado com o projecto e feliz com a minha personagem. Deram-me a oportunidade de fazer uma personagem de cariz cómico, algo a que não estou habituado.
Que tipo de personagem lhe dá mais gozo representar?
Há actores que têm vontade de fazer galãs ou heróis. No meu caso, quanto mais esquisitos são, mais gosto deles. Tenho o problema de não gostar dos principais papéis. Devo ter um complexo de actor menor (risos).
Esta novela deu-lhe a oportunidade de gravar com a Susana Vieira…
Tinha uma enorme expectativa. Tenho 34 anos e ela começou na Globo há 40, sempre a vi desde miúdo. Acho que ninguém acredita que tem 68 anos. Dentro do "peso" que ela carrega, foi impecável comigo e acho que foi a pessoa mais profissional com quem trabalhei.
Laços de Sangue é uma co-produção SIC/Globo. Gostava que fosse um cartão-de-visita para projectos no Brasil?
Sempre disse que a partir do momento em que comecei a fazer novelas, o ideal é fazer uma produção na Globo porque são aqueles que melhor fazem novelas.
Estava disposto a abdicar do que construiu em Portugal para começar do zero?
Acho que grande parte dos actores abdicava de muita coisa para participar num projecto internacional. A única coisa de que não abdico é do meu filho. De resto, nada me prende. Mas não me imagino a trabalhar fora sem o fazer em Portugal.
O Xavier vai às gravações?
Nunca o levei às gravações desta novela, mas já o levei a outras. Não tenho vontade de o levar porque é um ambiente com muita adrenalina. Há muita gente e aquele ambiente acaba por excitá-lo e confundi-lo.
Quais as parecenças que o Xavier tem consigo?
Fisicamente é muito parecido comigo. Na personalidade já não é tanto. O meu filho é o meu orgulho, foi o ponto de viragem na minha vida e é a minha prioridade máxima. Tento não ser obcecado por ele. Ao longo destes dois anos passei muito tempo com ele e abdiquei de muita coisa, mas posso dizer, com prazer, que o meu filho é uma criança muito feliz. É muito ternurento, bem-disposto e "palhacinho" (risos).
Quer ser pai novamente?
Não penso muito nisso desde a separação. Antigamente nem pensava em ter filhos. O Xavier já tem uma irmã. Não me importava de ter mais filhos, mas não sei responder…
É difícil ser pai solteiro?
Qualquer pessoa que tenha um horário certo terá mais dificuldades em estar com um filho. Vejo o Xavier sempre que quero e posso dizer que gosto de ser pai solteiro. O Xavier e eu completamo-nos muito bem.
Como passam o tempo?
Tive de pôr um travão, porque passo a vida em programas com o Xavier. Neste momento, voltei a viver na linha do Estoril e passamos muito tempo na decoração da casa. O Xavier adora.
A separação e o facto de ser pai mudou a forma como encara uma relação?
Não tinha pensado nisso (risos). Para relacionar o meu filho com uma pessoa nova terá de ser alguém em quem eu confie e terá de ser uma relação que eu sinta que “tem pernas para andar”. Sinto-me bem sozinho, sempre senti e gosto de estar sozinho.
Mudou enquanto actor ao longo destes dois anos?
Quando a prioridade passa a ser o nosso filho, coisas que pareciam muito complicadas passam a ser vistas de uma forma muito simples. Sinto-me claramente melhor actor, não só ao longo dos últimos dois anos, mas desde o início da carreira.
Como irá reagir se o Xavier disser que quer ser actor?
Nunca o irei desaconselhar mas também não o irei encaminhar para esta área. Quero é que faça aquilo de que gosta.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Rui Renato
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”