O realizador Hugo de Sousa, de 43 anos, está de volta a Portugal. E à Plural, a casa da ficção da TVI, que deixou há três anos e meio para mudar-se para o Brasil, onde trabalhou na Rede Globo.
A TV 7 Dias sabe que Hugo de Sousa aceitou um convite para regressar à produtora responsável pelas novelas da estação de Queluz de Baixo e terá, já a partir de abril, funções executivas. Trabalhará com Gabriela Sobral, ex-Diretora de Programas da SIC, que foi recentemente nomeada Diretora de Conteúdos e Produção da Plural, voltando também ela, assim, a ter o dedo na ficção da TVI.
O regresso do realizador à produtora portuguesa acontece depois de ter dirigido uma novela das 18 horas da Globo, “Orgulho e Paixão“, uma produção de época, e outra das 19, “Salve-se Quem Puder” (ainda em exibição e que contou com a participação de José Condessa). No nosso País, acumula vários sucessos de televisão, entre eles as novelas da TVI “Meu Amor“, em 2010, e “Ouro Verde“, em 2018, que foram reconhecidas internacionalmente, ao arrecadarem cada uma, um International Emmy Award.
Saiba o cargo que Hugo de Sousa vai desempenhar na produtora das novelas da TVI na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!
Texto: Luís Correia com Vítor Crisóstomo; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram