Após ter sido acusado de fraude pelo Ministério Público de Turim por vender mais de 13 mil camisolas falsas da Juventus com o nome e número de Cristiano Ronaldo, Hugo dos Santos Aveiro prepara-se para ir a julgamento já no próximo dia 20 de junho. Alheio à polémica, Hugo surgiu, esta terça-feira, dia 23 de maio, ao lado de Fernando Mendes no museu do futebolista, na ilha da Madeira.
O momento foi partilhado pelo apresentador do ‘Preço Certo’, que se encontra na ilha para uma emissão especial do programa de final de tarde da RTP1, na conta de Instagram. “Com o simpático Hugo Aveiro, no Museu CR7 Funchal”, escreveu.
Esta é a primeira vez que Hugo surge em público após ter sido formalmente acusado de fraude em Itália.
De acordo com o jornal italiano ‘La Repubblica’, o processo começou em 2019. No julgamento, irá ser determinado se houve ou não fraude contra a empresa Pegasso, que fabricou e vendeu as camisolas e com quem Hugo tinha um acordo. Ainda segundo a publicação, as camisolas terão sido produzidas sem os respetivos direitos e idênticas às originais, produzidas pela Adidas, com a diferença de que na parte da frente tinham o logotipo do museu dedicado ao internacional português, gerido por Hugo.
A imprensa italiana refere ainda que o filho mais velho de Dolores Aveiro terá garantido à empresa que o design das camisolas era legal e terá pedido 650 mil euros, dos quais 630 mil foram pagos antes da assinatura do contrato.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo jogou pelo clube italiano entre 2018 e 2021.
Texto: Bianca Pereira e Inês Neves; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram