A história está a correr mundo! Kevin Spacey, o protagonista da «House of Cards», da Netflix, tem estado no centro de um escândalo sexual.
Como consequência deste escândalo, a Netflix viu-se «obrigada» a pôr um ponto final na série onde o ator é protagonista.
«A sexta temporada será a última», indicaram a Netflix e a Media Rights Capital, que coproduz a série, num comunicado conjunto, divulgado na segunda-feira à noite, dia 30, no qual manifestaram estar «profundamente preocupadas» com as recentes informações relativas a Kevin Spacey.
«House of Cards» ganhou o Emmy de melhor série dramática e foi um dos primeiros produtos emblemáticos da Netflix.
«Em resposta às revelações conhecidas esta noite, os executivos das duas empresas estiveram esta tarde [segunda-feira] em Baltimore [onde está a ser rodada a série] para se encontrarem com a equipa [de filmagens] e os atores de modo a que continuem a sentir-se seguros e apoiados. Como estava anteriormente planeado, Kevin Spacey não está a trabalhar no ‘set’ nesta altura», indicou a mesma nota.
Segundo fontes que falaram sob a condição de anonimato à agência de notícias Associated Press, apesar de anunciada na segunda-feira, a decisão de acabar com «House of Cards» terá sido tomada há vários meses. A TV Line corroborou essa informação, citando fontes da Netflix também não identificadas, apontando que o cancelamento da série nada tem a ver com o escândalo em torno do ator Kevin Spacey, duas vezes vencedor do Oscar.
Toda a história do assédio a adolescente de 14 anos!
O ator de 58 anos é acusado de ter assediado sexualmente Anthony Rapp. O episódio aconteceu em 1986, quando Spacey tinha 26 anos e Rapp apenas 14.
Rapp, atualmente no elenco da série Star Trek, contou ao site Buzzfeed que o episódio aconteceu em casa de Kevin Spacey. Os atores, na altura desconhecidos do grande público, estavam em palco em peças na Broadway, em Nova Iorque. Spacey convidou Rapp para uma festa em sua casa e, depois de toda a gente ter saído, atirou-o para a cama, colocou-se em cima dele e tentou praticar um acto sexual.
“Ele pegou-me ao colo como um noivo a uma noiva. Depois, deitou-se em cima de mim”, relata Rapp.
Rapp terá conseguido escapar, tendo abandonado o apartamento de Spacey. Os atores não voltaram a cruzar-se. (Leia tudo aqui!)
Clique e veja mais notícias em destaque:
Kate Middleton
Duquesa surge pela primeira vez com barriguinha do terceiro filho
Júlia Belard
«Nunca pensei fazer isto ao meu filho»
Cristiano Ronaldo
Goza com fé da irmã publicamente
Musas
Diana: a deputada que aquece as redes sociais
Patrícia Candoso
Em pânico às 26 semanas de gravidez
Texto: Lusa/Impala Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram