Horóscopo para 2017
As previsões para o amor

Nacional

Saiba quais são as previsões de Miguel de Sousa para este ano no campo da paixão

Dom, 15/01/2017 - 18:40

Carneiro
O início de 2017 será profícuo em momentos de são convívio e para a partilha mútua dos acontecimentos. Podemos dizer que a vida flui tranquila o que leva a sentir-se satisfeito com os progressos que a sua vida amorosa tem tido ultimamente. Este é um período de afirmação para os casais recentemente formados que procuram conhecer-se melhor e pretendem iniciar num projeto de vida a dois. São eles quem estarão mais em evidência e com maiores probabilidades de fazer avanços consideráveis na sua vida. Será de salientar que para muitas nativas, este princípio de ano será a altura certa para delinear e pôr em marcha um projeto de maternidade e de expansão da sua família. Este ano será propício para as conquistas. Se está só, pode contar com o seu poder de sedução que se elevará ao máximo. Podemos contar, pois, com alterações a nível do visual. Tudo fará para cativar a atenção. Transmita alegria, use e abuse da cor embora ainda esteja em tempo de inverno. O ambiente ao seu redor sofrerá uma ampla transformação pela positiva. As nativas que são donas de casa, não deverão perder esta oportunidade de relançar a chama no seu relacionamento. É que quando se pensa que tudo está bem podem surgir fortes surpresas. Este é um ano de afirmação, a sua vontade prevalece, as suas decisões são tomadas em consideração. A sua vida sentimental será afetada lá para a primavera e é provável que se instale uma falta de apetite sexual. Mas vai dar a volta e o romantismo volta a pairar no ar. 

Touro
Neste início de ano muitos nativos encontram no sexo uma forma de obter uma sólida reconciliação com os seus pares. Atenção, não poderá viver constantemente de aparências. Para que a felicidade seja contínua, é necessário ir ao mais profundo do seu ser e perceber o que realmente quer na vida e quem pretende que esteja ao seu lado nesse mesmo caminho. É fundamental estabelecer prioridades, dissipar medos e eliminar desconfianças. Seja radical se o tiver de ser. Se a sua relação tiver suporte para continuar, ela prosseguirá mesmo que seja tocada alguma ferida mais profunda. A tendência, neste ano, é a de proteção dos relacionamentos, porque a sua vida sentimental terá uma vibração menos boa. É bom que seja prudente na forma como se expressa, nas palavras que profere. Tenha a sensibilidade necessária para saber até onde pode ir, para não magoar o seu par amoroso. Use a diplomacia sempre que alguma coisa não esteja do seu agrado. O certo é que as manifestações de afeto vão escassear. Nem sempre as pessoas repetem com frequência o seu amor, perceba as razões pelas quais está a viver essa situação. Não aponte o dedo para a pessoa que ama, nem sempre as culpas se centram nela. Faça uma pequena introspeção e para as coisas tomarem um novo rumo. Sendo possuidor do conhecimento da sua vida sentimental de uma forma mais profunda, será muito mais fácil gerir os seus dias nesta área. Todas as decisões que tomar, serão tomadas com determinação e decisivas na sua vida futura.  

Gémeos
O ano inicia nesta área de forma especial. Terá vontade de dar mimo e de ser mimado, de partilhar, seduzir e amar. Apetece-lhe estar com os seus filhos, com os seus pais, com a sua família, com a namorada ou namorado, o toque é algo que vai estar presente e à flor da pele. Estão reunidas todas as condições para poder conversar com o seu par sobre as suas fantasias e sobre os seus desejos mais secretos sem quaisquer medos ou receios. Para ter uma vida sexual mais imaginativa e menos rotineira, faça um fim de semana a dois ou um jantar romântico e faça renascer o seu relacionamento. Para que se mantenha viva a chama do amor, terá sempre de a alimentar com pequenos pormenores que tão bem conhece. Aproveite este ano que há uma maior sensibilidade ao amor para expressar aquilo que lhe vai no peito. É essencial uma maior aproximação, uma maior cumplicidade e consequentemente uma maior entrega. Para os nativos que têm relacionamentos recentes, este é um ano decisivo para criar elos e sentir-se mais próximo da pessoa que partilha a sua vida, oficializando esse mesmo relacionamento. No entanto, sentir-se-á assolado por algum nervosismo, pelo que terá tendência para fortes conflitos. Poderão surgir incidentes de difícil resolução, fruto de tomadas de decisão a quente. Serão os nativos do primeiro decanato que sofrerão mais roturas definitivas e mesmo divórcios, graças a toda uma impulsividade e agressividade latentes no seu quotidiano. Tudo o leva a sentir falta de confiança, um profundo mal-estar e alguma angústia na sua vivência amorosa. Combata a insegurança.

 

Caranguejo
Com o novo ano vêm também algumas dúvidas quanto à aproximação da pessoa amada. Não se iluda nem confunda sentimentos, pois pode cometer erros de discernimento e estragar uma boa amizade. Não confunda um diálogo com uma pessoa que lhe é afável, que sabe escutar e que lhe dá alguma atenção, com sentimentos amorosos. Avalie bem todas as situações antes de partir para conversas e diálogos mais propícios a uma conquista que propriamente para o início de uma amizade. Em suma não se precipite. Este é ainda um período propício ao bom ambiente familiar, para o favorecimento na comunicação entre pais e filhos e predisposição para atividades em conjunto, preconizando assim uma aproximação maior de toda a família. No entanto, sentirá um forte apelo para a vida social e para as saídas com amigos, tendo também vontade de fazer algumas saídas a dois. Este ano será muito positivo para todos quantos iniciaram uma vida a dois, pois é um mês propício aos projetos de vida em comum e futuro matrimónio. Sentirá uma nova compreensão da outra parte, as suas opiniões são partilhadas e recíprocas. É de prever um bom entendimento, conseguindo dessa forma elaborar projetos sólidos. Os nativos do primeiro decanato que vivam situações de solidão, podem este mês vislumbrar uma luz ao fundo do túnel na sua existência amorosa. Para estes, nada vai decorrer pela força do acaso, é necessário que saibam conquistar. É aconselhado a que trabalhem arduamente a sua timidez e a dificuldade em expressar aquilo que lhes vai na alma. Durante o ano terá dificuldade em gerir as suas emoções mais primárias. 

Leão
Far-se-ão sentir crises profundas durante este início do ano. Janeiro apresenta-se pouco auspicioso no caminho do bem-estar pessoal. Podem ocorrer crises provocadas por gente ao seu redor. Deve estabelecer o diálogo, caso não, as suas relações amorosas e até de amizade vão sendo minadas aos pouco e poucos. Pertence-lhe a si e só a si mudar esse estado de coisas. Se de algum tempo a esta parte, sente que o seu relacionamento não tem a mesma força nem a mesma chama que tinha no passado, não se esforce mais. Ninguém é feliz fazendo esforços e concessões. Seja mestre do seu próprio destino. Saiba dizer não. Se a sua vontade é de recomeçar, rompa as amarras do passado. Terá a oportunidade de se libertar dessas amarras e de seguir em frente noutro projeto sentimental ou de seguir sozinho num encontro consigo próprio. Melhor tendência não haveria para a primavera, no entanto, deve ter atenção com a sua postura. As nativas exibem um maior romantismo que os nativos, entregam-se e conseguem ser boas esposas e amantes. Este é um período tórrido, de intensa partilha da sua sexualidade. Colocará à prova a imaginação e as fantasias sexuais que possui. Os casais já existentes não precisam ter preocupações porque o impulso será tão instintivo que os liga de forma extremamente forte embora quase sempre dependentes da sexualidade. O seu poder de sedução encontra-se no seu ponto mais alto, contudo, não cometa erros e tome as devidas precauções no que respeita ao magoar os outros ou a si próprio. É fundamental a concretização dos projetos a dois. 

 

Virgem
O início do ano vai conferir uma vibração positiva no sentido da união e na formação de novas famílias. Resolvem-se litígios, consegue-se chegar a um consenso sobre a educação das crianças em caso de pais separados. Flui um diálogo construtivo, propício a uma boa união sentimental. As novas famílias estão protegidas, assim como os projetos de vida a dois se podem mostrar mais sérios e sólidos. Não haverá lugar para aventuras nem para paixões efémeras. As meras atrações físicas não terão qualquer futuro. Apenas os verdadeiros sentimentos, o sentido da união e da partilha mútua, sobretudo o amor, têm pernas para andar. Poderemos dizer que em 2017 dará muita importância a terceiros e àquilo que dizem. Se tem confiança na pessoa que ama, então quebre o diálogo logo que lhe comecem a bombardear com histórias e contos do diz que se disse. Mude de assunto e se a pessoa insistir pergunte-lhe se tem provas e confronte-a diretamente com a pessoa que está a ser denegrida. Não se deixe pisar, viva a sua vida plenamente. Corte, definitivamente, com os falsos amigos que destroem a sua felicidade por ciúmes, inveja ou instinto de maldade. Se estiver calmo viverá dias especiais, pois a sua vida sentimental não pode ser muito racional. As fantasias pairam na sua cabeça. Elas são extremamente boas e um ótimo tempero para apimentar uma vida a dois. O melhor é não ter vergonha. Talvez partilhando essas fantasias com quem ama, possa reacender a chama e dar outra vivacidade à sua vida sexual. Existe uma forte predisposição para o cimentar de uma cumplicidade forte e mútua.

 

Balança
Janeiro apresenta-se como uma reviravolta num sentido extremamente positivo. Irá instalar-se uma excelente harmonia e até mesmo um forte entendimento a nível sexual. Nesse campo poderá descobrir novos pontos em comum com a pessoa que ama caminhando para uma união profunda. Muitos casais farão projetos para alargar a sua família. Mesmo os que têm vindo a tentar e não receberam até á data a boa-nova, verão concretizados os seus desejos neste início de ano. Será um período em que se irá encontrar preparado para amar, partilhar, dar e receber. Haverá uma cumplicidade que se constrói e se vai desenvolvendo ao longo do ano. Existe a necessidade de transformar o lar, num ninho de amor que o protege das agressões externas. Muitos viverão uma situação de amor fusão que, se é bom por um lado, porque se sentem próximos e amados, é mau por outro porque perdem um pouco da sua individualidade. Há que respeitar o espaço de cada um e dar o melhor de si próprio. Crie maior intimidade em jantares a dois e fins de semana mais envolventes. Para alguns nativos, este será o início ou o recomeço de uma nova etapa na sua vida sentimental. Poderá ser o início de uma relação, ou então, uma nova partida dentro do seio de um casal já existente, depois de uma profunda reflexão e diálogo a dois. Para outros será a vontade de partir e deixar para trás uma relação sentimental, recomeçar a vida de novo de forma estruturada, convictos de que deve existir um antes e um depois em termos amorosos. 

Escorpião
Este será um ano de influência menos positiva na sua vida sentimental. Sentir-se-á carente, no entanto, faz tudo para afastar quem gosta de si e quem por si nutre sentimentos nobres e se dedica de corpo e alma à sua pessoa. Tem sido você próprio o seu pior inimigo, constrói e destrói. Procure ser mais flexível nas suas opiniões e na sua forma de estar. Faça aproximações à sua pessoa, mas terá um certo gozo em as dificultar, tendo como única finalidade o medir forças e a intensidade dos sentimentos. Através dessa atitude vai construir à sua volta uma profunda solidão em termos afetivos. Faz amizades com facilidade e tem amigos, contudo é muito importante aprofundar os sentimentos que os ligam. É necessário saber semear para depois colher. Precisa de um renovar de energias. Existirá também em si uma vibração que lhe permite conquistar quem ama. Quem diz conquistar, diz também reconquistar, porque o amor é fruto de uma alimentação constante. A vida é uma enorme surpresa e este mês existe uma predisposição para uma mudança muito positiva que lhe é essencial. A sua imaginação está ao rubro. Conseguirá, na primavera, criar espanto e impacto perante a pessoa que ama. Cuidado com as situações de dualidade, pois gosta de enaltecer o seu ego olhando pelo canto do olho. Gosta de se sentir admirado, mas lembre-se que ao seu lado que está alguém que gosta da noção de exclusividade e que é um ser único que ama e respeita. A autoanálise impõe-se para ser feliz consigo próprio, mas também para criar felicidade naqueles que ama.

Sagitário
Irá ponderar fortemente a sua vida sentimental durante este início do ano. De uma forma compenetrada e extremamente inteligente, dará início a uma reflexão profunda. A sua intuição está apuradíssima. Consegue de forma clara, avaliar os sentimentos que nutrem por si e se são dignos da sua confiança. Reforçam-se os laços de ternura e de amizade e privilegiará os encontros intimistas que criam cumplicidade. As relações que estavam algo perturbadas podem encontrar fortes reconciliações. É fundamental inovar para consolidar a sua relação. Avizinham-se momentos tórridos na sua vida sexual, a sexualidade é para desfrutar plenamente quando se ama. A sua vida sentimental lhe irá decorrer na medida exata dos seus desejos. Contentes vão estar os nativos que andam na conquista de uma nova relação. Não só conquistam como têm a forte capacidade de impressionar e de fazer valer os seus atributos. A sensualidade transpirará por todos os poros. Os momentos de intimidade fazem apelo ao seu instinto e fá-lo revelar-se um amante voraz, fogoso e cheio de paixão. É de realçar que os casais já existentes vão ter uma forte apetência para projetos de maternidade. Este é um ano propício a reuniões familiares por excelência. Terá ainda orgulho no seu lar e na forma como o conduz. Estão reunidas as condições necessárias para a ocorrência de diálogos sérios que o levam a definir novos e excitantes rumos na sua vida amorosa. Diga o que pensa sem pudor e defina claramente aquilo que realmente pretende. Só assim sentirá que vive uma relação compensadora e próspera.

Capricórnio
Pairam sobre a sua cabeça algumas nuvens negras neste início de ano. Sente-se um pouco abalado e inseguro, insatisfeito com a sua vida amorosa, ela não tem talvez o sabor que desejaria. Esse sabor provoca-se, trabalha-se e sobretudo depende do esforço mútuo de duas pessoas que se amam. Porque não, provocar uma quebra na sua vida monótona, organizando uma pequena viagem em que possam namorar um pouco e estabelecer uma melhor comunicação? Amadureça um pouco mais, a comunicação deve de existir para limpar da sua mente muitas das dúvidas que por vezes persistem em não o largar. Este é um ano em que abordará questões difíceis com um certa diplomacia, sem magoar nem ofender. Terá a força necessária para repreender ou chamar a atenção a algum membro da sua família que há muito anda a pisar o risco e que por uma questão de respeito, se tem inibido de falar. Seja frontal que tudo lhe vai correr pelo melhor. Na primavera as novas relações são otimistas e nascem sob o signo da longevidade. Os casais já existentes, encontram neste período o tempo certo para desenvolver mais e melhor, o contacto com os mais velhos da família assim como atividades com os seus filhos. Durante o resto do ano conseguirá igualmente encontrar tempo para atividades lúdicas a dois e assim melhor desfrutar da companhia do seu par. Existirá uma forte tendência para projetos a dois, mais sólidos e duradouros, sem deixar de lado um possível projeto de maternidade. Deixe a vida acontecer.

Aquário
No início do ano vai sentir-se vaidoso da sua pessoa, talvez em excesso. Engula um pouco da sua vaidade. Tome uma atitude mais modesta, só lhe fica bem e impressiona mais a pessoa à qual quer conquistar o coração. Não queira ir depressa demais, devagar se vai ao longe. Com paciência e aceitando a lentidão que existe por vezes no avanço da própria vida é que consegue chegar às suas metas e atingir também a felicidade. Os casais já existentes atravessam agora um período de alguma discordância na educação dos seus filhos. O diálogo é fundamental, só a falar conseguirá chegar a um consenso. Um período fortemente agitado será o mês de fevereiro em que não se sente bem consigo próprio e em que terá, ao longo do mês, a tendência para implicar com a pessoa amada. A sua falta de autoconfiança perturba-o, é necessário saber eliminar muito das experiências do passado. Cuidado com cenas em público, pode dar uma péssima imagem de si, da sua relação e afastar amigos que nada têm a ver com a sua vida sentimental. A sua vida social é importante, os amigos servem para partilhar os seus problemas, mas não para serem testemunhas de cenas menos dignas de si próprio. No entanto, este ano pode vir a ser surpreendido com fortes declarações de amor, da parte de alguém de quem há muito anseia. Este período traz alguma paz e serenidade para os casais já existentes e certezas para quem anseia ter prova de sentimentos. É um ano que o convida a sair e a desfrutar das saídas a dois e dos programas românticos que se podem partilhar com a pessoa amada. 

Peixes
Este ano terá uma energia positiva que tem de aproveitar. O charme e o carisma que possui arrasam. O seu poder de seduzir está presente em cada momento. Vai seguramente surpreender a pessoa amada com pequenas atenções, proporcionando-lhe belos jantares a dois, noites tórridas que são tanto do seu agrado. Aqueles que passam por problemas sérios na sua vida conjugal marcam pontos distanciando-se de toda a negatividade que tem acontecido ultimamente. Se tiver presente na sua mente que magoou o seu parceiro no passado, terá então a oportunidade de tornar as suas palavras mais recetivas assim como os seus atos. Deixe fluir a sua sensualidade e tudo vai correr pelo melhor. Existirão mesmo, projetos de casamento ou reafirmação de sentimentos durante este período. 2017 será como uma caixinha de surpresas e carrega um sem-número de fantasias que fluem no dia-a-dia. O maior erro é não as expor ao seu par. É necessário que aquilo que passa na sua mente, comece a verbalizar-se. Só assim os outros poderão compreender as suas necessidades afetivas e sexuais. É necessário inovar e surpreender a pessoa com quem se partilha uma vida. Quanto àqueles que fizeram novas conquistas, conseguirão manter um lado enigmático e misterioso que faz parte de um charme muito especial, que marca pontos, quando se quer conquistar alguém.
A insegurança teima em fazer parte do seu universo, mas livre-se definitivamente dos preconceitos, fantasmas e tabus que teimam em persegui-lo. 

Siga a Revista VIP no Instagram