Visitar uma agência bancária é aos dias de hoje quase uma coisa obsoleta, uma tendência que ganhou ainda mais terreno com a questão da pandemia. Um bom exemplo disso é o facto de alguns bancos já oferecerem a possibilidade de abrir conta através de videoconferência. Atualmente, praticamente todos os serviços dos bancos estão na palma da nossa mão, no telemóvel, através do homebanking.
Há cada vez mais pessoas a realizar as suas operações bancárias online, mas importa também não descurar o facto de que este tipo de operações envolvem algum risco.”Apesar da comodidade que este serviço traz ao utilizador, é necessário que tome as devidas precauções ao aceder à sua área pessoal do homebanking, independentemente do equipamento que utiliza”, explica o site ComparaJá.pt, que dá 8 dicas para aceder ao homebanking em segurança.
Dicas para aceder ao homebanking em segurança:
Evite a utilização de hiperligações diretas. “Nunca aceda à sua área de cliente do homebanking através de uma hiperligação direta. Estas podem ser um link que recebeu numa mensagem ou num e-mail, um endereço que gravou nos favoritos ou no histórico, ou um resultado de pesquisa”.
Palavra-passe. Defina uma palavra-passe complexa, que seja mais segura.
Continue a ler este artigo aqui
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”