A saúde oral é de extrema importância para o bom funcionamento do nosso organismo. É um elemento igualmente importante no nosso relacionamento com os outros, nomeadamente na vertente profissional, na qual a imagem exerce uma grande importância. Mas apesar disto, a saúde da nossa boca tende a ser algo ignorada pelos portugueses. Um estudo recente, lançado em dezembro de 2021, dizia que mais de 40% dos portugueses não vão ao dentista há mais de um ano. Preocupante.
Não menos importante são os variados erros que muitos de nós, mesmo aqueles que visitam o dentista com regularidade, cometemos a lavar os dentes. Conseguimos apontar oito e existe uma grande probabilidade do leitor, por mais cuidadoso que seja, tenha cometido uma destas falhas em algum período da sua vida. Vamos então apontá-los.
8 erros comuns que muitos cometem a lavar os dentes
- Lavar os dentes de forma superficial e rápida. A lavagem dos dentes deve ser um processo rigoroso e cuidado, para que não falhe nenhuma zona da boca.
- Força excessiva na escova. Existe a ideia de que escovar com força faz com que a limpeza dos dentes seja mais eficaz. É errado e pode provocar lesões na boca e danificar o esmalte.
- Não escovar a língua. Muitos esquecem-se de escovar a língua e isso é um erro grave já que a maioria das bactérias na boca ficam lá alojadas.
Continue a ler aqui.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram