Segunda-feira, dia 7 de janeiro de 2019. A televisão portuguesa não é a mesma deste essa data. Cristina Ferreira veio para a SIC e conseguiu revolucionar o pequeno ecrã. A apresentadora que, até ao momento, lidera a corrida das audiências está felicíssima com o produto que tem o privilégio de fazer chegar à casa dos portugueses.
Sempre atento à atualidade, Herman José vai espreitando a emissão da concorrência. Ele que já foi um homem da SIC, continua interessado nos formatos nacionais, que são uma ferramenta preciosíssima para construir os próprios «sketches» de humor.
Numa dessas incursões ao canal três, o Herman foi mais longe e partilhou um vídeo onde é bem explícito em relação ao que está a sentir. Com o telemóvel, o humorista captou imagens da primeira parte d’O programa da Cristina, onde Cláudio Ramos e a apresentadora debatem temas da atualidade enquanto cozinham. Mas Herman considerou que, ali, algo lhe era familiar. «A boa televisão copia-se. Primeiro, foi o cenário. Hoje, é o Nelo e a Idália», escreveu.
Direto nas suas exposições, Herman José deixou bem claro que Cristina Ferreira copiou ideias que são suas. De recordar que «Nelo e Idália» são duas personagens originais criadas pelo humorista em 1991. Interpretadas pelo comediante e por Maria Rueff, as personagens caricatas ainda hoje permanecem na memória dos portugueses. O sucesso foi tanto que, recentemente, o apresentador recuperou a dupla, que é agora presença assídua no seu próprio talk-show, Cá por Casa – cujo estúdio também remete para um apartamento –, transmitido na RTP1.
Cristina Ferreira lidera as audiências
Alheia às críticas, Cristina Ferreira passa ao lado dos comentários negativos e continua a cantar vitória. Seja como for, a apresentadora está de parabéns pelo seu novíssimo programa, que marca o início de uma nova era para a SIC. Cristina cativa e mantém-se à frente, numa liderança que é cada vez mais segura. Saiba aqui mais pormenores.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala e Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram