Na estreia de “Hell’s Kitchen“, da SIC, Ljubomir Stanisic apresentou os concorrentes em jogo e deu-lhes como primeira missão prepararem um serviço de jantar. Divididos em duas equipas – feminina e masculina – os cozinheiros tinham apenas 45 minutos para elaborar a tarefa.
Diogo Filipe, de 36 anos, foi o único elemento a atrasar-se na confeção do prato e enfrentou o veridito de Ljubomir, temendo ser penalizado. O anfitrião reparou que o concorrente estava a tremer na cozinha e perguntou-lhe o que se passava. “Já estou a algum tempo sem estar na cozinha, chef”, explicou Diogo, adiantando que teve problemas pessoais que o afastaram da sua profissão.
Diogo não conteve as lágrimas no “Hell’s Kitchen”
O chef mais temido do País quis saber o que se tinha passado e o candidato abriu o coração.”Tive problemas com drogas durante dois anos… Só cocaína”, admitiu comovido. “Faz parte do passado mas está bastante presente na minha vida ainda”, acrescentou Diogo, que vive com a mãe no Barreiro.
Nascido e criado num bairro social desta cidade, Diogo confessa que não andou nas melhores escolas. “Não posso dizer que tive as piores companhias, porque muitas vezes eu era a má companhia”. O concorrente confessa que descobriu a sua vocação para a cozinha, por acaso, aos 19 anos, depois de um estágio profissional.
A sua vida corria bem, até ser traído pela droga. “Perdi o meu emprego, o meu casamento, acabei por perder a minha filha, entre aspas, mas sim… fiz tratamentos e já não consumo. Estou aqui para ter uma oportunidade e mostrar aquilo que valho. Vou recuperar a minha vida. Estou aqui para ser um orgulho para a minha filha”.
Ljubomir Stanisic não ficou indiferente à história de Diogo e tentou dar-lhe força. “Está a afetar a tua cozinha?”, perguntou-lhe. “Não… o meu prato é simples, deveria ter terminado em menos tempo”, respondeu Diogo, admitindo que lhe falta voltar a ganhar confiança. “O que tu tiveste é passado. O futuro é a cozinha. Organiza a cabeça para seguires em frente. A partir de hoje sou o teu chef e quero-te firme e hirto que nem uma barra de ferro. Se te aguentares ali dentro, tens [aqui] um homem que te vai dar a mão para saíres dessa mer**”, garantiu Stanisic, afirmando que o prato confeccionado por Diogo na estreia de Hell’s Kitchen tinha uma boa mistura de sabores. Ainda assim, foi penalizado na pontuação devido ao atraso.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação SIC
Siga a Revista VIP no Instagram