A ex-concorrente do Hell’s Kitchen, Cândida Batista, da SIC, resolveu levar a tribunal Ljubomir Stanisic e à produtora do formato, Shine Iberia Portugal. No processo que deu entrada no Juízo Local Cível de Lisboa, a chef brasileira alega ter sofrido um ataque à sua dignidade. Neste sentido, Cândida Batista exige, por isso, 40 mil euros de indemnização.
“Ela ficou profundamente incomodada como a sua imagem foi apresentada nos vários episódios em que participou, e que a imagem que passou cá para fora em nada tem a ver com a sua”, contou uma fonte próxima de Cândida Batista à TV Mais, aditando que “isso lhe trouxe consequências negativas a nível profissional”.
Essa fonte terá relatado ainda que foram feitas várias insinuações de cariz sexual, algumas pelo anfitrião do programa, Ljubomir Stanisic: “Nomeadamente quando ele lhe pergunta a sua opinião sobre os concorrentes do sexo masculino. A ela, que é mulher e mãe!.”
Cândida Batista sobre Ljubomir: “é uma versão ‘made in china’ do Gordon Ramsay
Aliás, após ter sido eliminada do programa, Cândida Batista mostrou a sua revolta ao dizer que nenhum feedback que recebeu durante a sua competição do Hell’s Kitchen foi relacionado com a sua aptidão para a cozinha. “Mas, sim, sobre o meu corpo (…) Jamais esperava por ataques pessoais num nível de misoginia tão absurdo no mundo da televisão”.
Também a terceira classificada do Hell’s Kitchen que teve como vencedora Francisca Dias, disse ainda na altura que jamais trabalharia nos restaurantes e Ljubomir. “Jamais. Só se me pagassem, e me pagassem muito bem. Se fizer parte do meu contrato eu vou, fazer o quê… Se não, tenho que pagar uma multa contratual. Se eu puder escolher eu não vou”, afirmou Cândida, comparando Stanisc e Gordon Ramsay, o polémico chef britânico para quem trabalhou. “O Ljubomir é uma cópia barata, é uma versão ‘made in China’ do Gordon Ramsay”.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram