Helena Isabel esteve à conversa com Maria Botelho Moniz no programa “Goucha”, das tardes da TVI e emocionou todos os que ouviram a conversa. A comentadora do Big Brother deixou os portugueses em ‘choque’ com revelações nunca antes feitas sobre a sua vida pessoal. Desde um aborto que o namorado a mandou fazer, a violência doméstica que sofreu, a separação dos pais, o que sofreu às mãos do padrasto e ter crescido a ouvir dizer “não eras para ter nascido”.
Durante esta entrevista, Helena Isabel revelou que fez um aborto por volta dos 25 anos. “Às tantas engravido do meu namorado. Foi um filho pensado e desejado, nunca concebi o facto de envolver alguém que não quisesse ser pai”, começou por dizer. “O meu filho foi pensado pelos dois, foi querido pelos dois”, garantiu.
Mas, nem tudo aconteceu como Helena Isabel previa e a reação do companheiro da altura não foi a melhor. “Fiz o teste de gravidez. Ele não estava em casa e enviei uma mensagem a dizer: ‘olá, pai.’ Foi a pior coisa! Ele chegou a casa pálido e disse: ‘não vou ter esse filho.’ Bati o pé porque não foi um descuido, foi planeado pelos dois, portanto, a responsabilidade é mútua”, acrescentou. “Tinha 25/26 anos, mas assim foi, decidi abortar.”
Helena Isabel: “fiz-lhe a vontade, não me arrependo”
A comentadora do reality show da TVI acabou por emocionar-se. “Não pensei duas vezes e fiz-lhe a vontade, não me arrependo, porque estaria a ser egoísta se estivesse cá uma criança… Era um filho que eu queria, mas ele não queria e não tenho esse direito. O meu filho não pode nascer com um pai que não quer ser pai.”
O namoro de Helena Isabel acabou por chegar ao fim da pior forma. “Ele disse-me: ‘tens uma semana para sair de casa.’ Fui para um quarto arrendado, tive nem 20 dias nesse quarto até encontrar uma casa.”
Veja aqui o vídeo da entrevista.
Helena Isabel assume que já o perdoou, mas admite que lhe deixou marcas. “É possível voltar a amar mas não vivo na casa de ninguém. Eu vivo na minha, é a minha segurança. Eu sei o que é ficar sem chão. Eu estou a 100 por cento na relação, mas não deixo a minha casa. Agora estou muito bem”.
Helena Isabel conta o que passou sobre a violência doméstica. “Eu tinha medo. Era violência física e psicológica. Eu tinha medo porque ele dizia que ia contar o que se passava em minha casa”, a comentadora do Big Brother revela que já o conseguiu perdoar. “Eu tenho uma máxima que é não sofrer com os distúrbios e problemas dos outros. Envolveu queixas, instituições mas está resolvido”, assegura.
Helena Isabel cresceu a ouvir “não eras para ter nascido”
Helena Isabel recordou o divórcio dos pais e o que sempre ouviu da família. “A minha relação com o meu irmão foi sempre pautada com muitos atritos. Nós fomos criados nisso. Quando a minha mãe soube que estava grávida de mim, ninguém queria que a minha mãe me tivesse. Desde miúda que ouvi ‘tu não eras para ter nascido’. É grave e é um peso que carregamos”, conta para depois a acrescentar: “Quando os meus pais se separaram e o meu irmão ficou com os meus avós paternos eu sentia que ele era tratado de forma diferente. Já por aí era muito complicada a nossa relação. Tivemos altos e baixos, mas graças a Deus neste momento a relação é maravilhosa, o meu irmão é uma pessoa muito especial e acho que independentemente de tudo o que nós passamos, os nossos pais criaram duas pessoas muito civilizadas e completas.
Infância difícil
De lágrimas nos olhos, a comentadora falou sobre a infância, que não foi fácil. “Sofri imenso, ficava com marcas enormes… Não quero dizer que é no Alentejo que se resolvem as coisas assim, mas na minha altura apanhava-se, não é como agora. Fazia muitas traquinices e apanhava muito”, admite.
Helena Isabel explicou ainda que acredita que essa violência poderá ser justificada pelo facto de ter sido criada, a certa altura, apenas pela mãe. “Acho que foi pelo facto de não conseguir criar uma filha sozinha”,partilha.
Embora hoje tenha uma relação melhor com a mãe, Helena admitiu nesta entrevista que gosta mais do pai.
A mãe de Helena refez a vida com quem esteve 16 anos. Mas o padrasto não gostava dela, como a própria diz. A comentadora do Big Brother diz mesmo que deixou de ir ver a mãe ao Alentejo para não se cruzar com ele. “A minha mãe teve uma pessoa com quem esteve 16 anos. Quando alguém te diminui, isso dói”, sublinha. A relação da mãe já terminou.
Texto: Ana Lúcia Sousa com Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram