Helena Costa, de 38 anos, foi diagnosticada com um tumor carcinoide no pulmão e teve que ser submetida a uma cirurgia para remover uma parte do órgão. Depois de uns dias internada nos hospital, embora tenha tido a companhia da irmã, a atriz de “Amar Demais”,da TVI, já regressou a casa e através das redes sociais revelou como tem vivido os últimos dias.
“Na verdade, o que ando a fazer é ficar na cama, no sofá e fisioterapia”, escreveu na legenda da publicação feita no dia 30 de abril.
Depois da operação, Helena Costa está agora numa fase recuperação junto da família e das duas filhas gémeas – Maria do Mar e Mercedes.
No passado domingo, dia 25 de abril, a atriz confessou ter sido assolada por um turbilhão de sentimentos, entre eles medos e receios, antes do bloco operatório. “Na verdade, eu tinha uma necessidade enorme de desabafar com vocês, mas estava com medo de o fazer antes da cirurgia. Agora já consigo dizer que tinha um tumor carcinoide no brônquio e que sabia que ia ter que tirar parte do pulmão”, lê-se.
“Às vezes o medo do desconhecido é o pior. E os tempos de espera são sufocantes. Enfrentar e aceitar, e o facto de poder ter sido operada tão rápido foi o que me ajudou muito”, confessou.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Socias
Siga a Revista VIP no Instagram