Hélder Agapito, que integra o elenco da novela “Festa É Festa” prepara-se para ser submetido a uma cirurgia. O intérprete do carteiro Paulo da novela da TVI tem uma doença vascular crónica e tem de ter acompanhamento médico permanente.
“O meu cirurgião vascular disse-me que todos os anos tenho que fazer qualquer coisinha, nem que seja a injeção de um líquido que dói horrores”, conta o ator, de 36 anos, a uma revista semanal. A doença foi-lhe diagnosticada há cerca de 10, depois de ter feito uma rutura de ligamentos. Estava, na época, a gravar a novela “Anjo Meu”, também para a TVI. “Naquela altura lixei uma perna inteira. Tive de tirar a [veia] safena e tudo. Na altura esticava-me um bocado com excesso de trabalho, bebia muitos cafés, cerca de 16 ou 17, fumava dois a três maços de tabaco… e o corpo a certa altura deu de si”, recordou à TV Guia.
A cirurgia para tratar a doença vascular crónica esteve para ser realizada em novembro do ano passado, mas o intérprete do carteiro Paulo de “Festa É Festa” recusou-se. “Ia ter que ficar uma semana de perna no ar e tinha medo que aparecesse trabalho. O costume. Não fui e depois a pandemia lixou tudo”, lembrou.
É a filha, Mel, de quatro anos, nascida da relação com a também atriz Inês Curado, que lhe dá força para ir até à sala de operações: “Vai ter de ser”.
As doenças vasculares são uma das principais causas de morte em todo o mundo. Em 2015, elas foram responsáveis por 31% dos óbitos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram