O príncipe Harry rumou ao Reino Unido para marcar presença em tribunal num processo que acusa a imprensa de ter acedido a informações privadas, através de escutas telefónicas. Nessa altura, tentou encontrar-se com o pai, Carlos III, mas tal não foi possível.
Segundo as informações do especialista em realeza Alexander Larman, o monarca terá dito que “estava muito ocupado”. Nessa viagem, o filho mais novo da princesa Diana ficou hospedado na Frogmore Cottage, em Windsor, apesar de o rei o ter afastado da propriedade real, um mês antes.
Recorde-se que as relações têm sido tensas depois de Harry se ter mudado para os Estados Unidos com a mulher, Meghan Markle, e os filhos, Archie, de três anos, e Lilibet, de um.
Para além de terem abdicado dos deveres reais, os duques de Sussex concederam uma entrevista polémica a Oprah Winfrey sobre a família real. Recentemente, o príncipe escreveu também um livro de memórias, ‘Na Sombra’, que levantou novamente polémicas e que podem estar na origem deste afastamento entre pai e filho.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram