O bombástico livro que Harry escreveu sobre a sua vida, intitulado ‘Na Sombra‘ chega a 10 de janeiro, e o filho mais novo da princesa Diana já começou a promovê-lo com entrevistas.
Uma delas foi concedida a Anderson Cooper, no programa ‘60 Minutos‘. A conversa ainda não foi para o ar (será emitida a 8 de janeiro), mas no teaser entretanto revelado já se antevê mais declarações polémicas. Harry afirma que a família real o tentou “trair” várias vezes e que “plantou histórias” sobre si e sobre a sua mulher, Meghan Markle. O príncipe de 38 anos reagiu ainda às críticas de ter exposto a família com o documentário que gravou para a Netflix, explicando que tentou resolver tudo em privado, mas sem sucesso.
“Nos últimos seis anos dizem-nos: ‘não podemos fazer uma declaração para o proteger‘. Mas fazem-no por outros membros da família. Chega a um ponto em que o silêncio é uma traição“, lamentou.
Harry também conversou co Tom Bradby, da ITV, e sublinhou que o seu pai, o rei Carlos III, e o seu irmão, William, não demonstram “vontade absolutamente nenhuma em reconciliar-se” consigo e com Meghan Markle. “Preferem manter-nos como os vilões”, disse. Ainda assim, admitiu: “Gostaria de ter o meu pai de volta. Gostaria de ter o meu irmão de volta…”.
“Quero uma família, não uma instituição”, afirmou Harry, no teaser da entrevista.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram