O príncipe Harry revelou recentemente no documentário «Uma Aventura Africana», realizado na visita oficial dos duques de Sussex à África do Sul, que a sua relação com o príncipe William já teve melhores dias. O marido de Meghan Markle referiu que, neste momento, os dois irmãos estão em fases diferentes da vida e seguiram caminhos opostos, apesar de fazer questão de mencionar que adora o irmão e que é normal terem dias bons e dias maus.
Quem não gostou da exposição da situação foi a rainha Isabel II, que rapidamente se mostrou furiosa com o filho mais novo do príncipe Carlos. A rainha de Inglaterra não está disposta a que as divergências entre os dois irmãos prejudiquem a imagem da família real britânica e os compromissos reais. Os dois irmãos vão encontrar-se no dia 10 de novembro, dia em que se comemora o Memorial Day, uma homenagem a todas as vítimas de guerra e aos veteranos das Forças Armadas do Reino Unido. Apesar das tensões que se têm feito sentir, a monarca conta com a presença civilizada dos dois.
Esta será a primeira reunião entre os duques de Sussex e os duques de Cambridge após a transmissão do polémico documentário, da autoria do jornalista Tom Bradby, onde tanto Meghan como Harry fizeram revelações inéditas sobre a relação dos dois com os media e onde o irmão de William falou sobre as diferenças entre os dois. O próprio Tom Bradby referiu que o principal ponto de discórdia entre os dois filhos do príncipe Carlos é a morte da mãe, a princesa Diana.
A viagem para os Estados Unidos da América
Meghan e Harry anunciaram recentemente que pretendem fazer uma pausa nos compromissos reais e viajar até aos Estados Unidos, para que o pequeno Archie, de cinco meses, possa festejar o primeiro Dia de Ação de Graças da sua vida na companhia da avó materna. Mas, segundo fontes próximas do casal, esta não é a única razão pela qual os dois vão deixar o Reino Unido até à altura do natal. Os duques de Sussex vão à procura de aconselhamento para conseguir enfrentar a pressão mediática de que têm sido alvo da melhor forma.
A imprensa britânica está ansiosa para ver qual será a reação de Harry e William ao reencontrarem-se no próximo dia 10 de novembro.
VEJA AINDA: Meghan e Harry em crise: Duques estão «debilitados e vulneráveis»
LEIA TAMBÉM: Amigos de Meghan avisam: «Os tablóides vão destruir-lhe a vida»
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram