O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, estão a ser processados por ‘difamação e injúria’ pela meia-irmã da duquesa, Samantha Markle.
Durante a polémica entrevista concedida pelos duques a Oprah Winfrey, Meghan afirmou que era “filha única”. De acordo com a imprensa internacional, o processo iniciou esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, num tribunal na Florida. Samantha Markle garante que as palavras da irmã chegaram a cerca de “50 milhões de pessoas, em 17 países”. No processo pode ler-se: “Meghan (…) levou à publicação e disseminação de história falsas e maliciosas criadas para destruir a reputação da queixosa, as quais a submeteram a uma humilhação, vergonha e ódio a nível mundial”. E ainda: “Foi uma campanha premeditada para destruir a sua reputação e credibilidade [quer de Samantha, quer do pai de ambas, Thomas Markle] para que não interferissem ou contradissessem a narrativa falsa e história de conto de fadas levada a cabo pela acusada”.
Além desta entrevista, na série documental da Netflix que retrata a vida dos duques de Sussex, Meghan afirma que não tem uma relação de proximidade com a irmã. Uma moção apresentada pela duquesa para impedir a ocorrência de depoimentos no caso foi rejeitada na terça-feira pela juíza.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram