Ainda não está confirmada a presença do Príncipe Harry e Meghan Markle na coroação do rei Carlos III, que se realiza já no próximo dia 6 de maio, porém, de acordo com fontes da família real, o casal não vai aparecer na varanda do Palácio de Buckingham.
“Há pouco espaço para opiniões”, disseram fontes ao jornal The Mirror, que revelaram que o monarca escolheu agradecer à nação ao lado dos seus familiares mais leais e que trabalhem na Casa Real, ao mesmo tempo que mostra “o futuro da sua família”.
O grupo final mostra que não há espaço para o duque e duquesa de Sussex, caso decidam mesmo assistir à coroação, para a qual o prazo de confirmação de presença já passou. “O rei tem sido muito claro sobre quem quer que esteja a representar a monarquia. Há pouco espaço para opiniões, esta é uma ocasião de Estado, não uma ocasião familiar, e é correcto que apenas os membros trabalhadores da família estejam presentes no grande momento público“.
Após a cerimónia, Carlos e Camilla vão viajar da Abadia de Westminster até ao Palácio de Buckingham, juntando-se ao grupo escolhido, que incluem o príncipe e princesa de Gales, e os seus três filhos, George, de nove anos, Charlotte, de sete, e Louis, de quatro.
Mesmo que Harry e Meghan ainda não tenham confirmado a presença, já se conhecem algumas das personalidades que não vão faltar à coroação. Saiba tudo aqui.
Harry e Meghan causam caos no palácio de Buckingham com exigências para coroação
De acordo com uma fonte da família real, o príncipe Harry e Meghan Markle estão a demorar a aceitar o convite para a coroação do rei Carlos III até que as suas exigências sejam levadas em conta, o que está a causar um caos ao palácio de Buckingham.
O duque e a duquesa de Sussex estão em negociações tensas com a família real sobre a sua participação nas celebrações que terão lugar no próximo dia 6 de maio. Uma fonte disse à revista OK! que um dos pontos mais importantes era como incluir os filhos do casal, Archie, de três anos , e Lilibet, de um ano, na cerimónia, e como assegurar a segurança deles. A mesma fonte diz que Harry e Meghan também estão a pressionar por lugares na varanda do Palácio de Buckingham, um privilégio que apenas os membros sénior da realeza têm.
A fonte acrescentou que a inclusão de Archie e Lilibet na Coroação oficial na Abadia de Westminster “nunca foi uma questão sobre a qual exista um desacordo”, porque não se espera que crianças pequenas participem num evento deste género devido à inquietação ou possíveis zangas. “Contudo, o que os duques de Sussex estão a pressionar é que sejam incluídos com o resto da família no Palácio mais tarde nesse dia“, começou por dizer. “É também o aniversário do Príncipe Archie no dia da Coroação, pelo que gostariam que a ocasião não passasse despercebida. Mesmo que seja apenas uma menção de feliz aniversário“, finalizou.
Texto: Rita Velha; Fotos: Arquivo Impala, D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram