Harry e Meghan estão a ser notícia devido às mais recentes férias secretas. Depois de viverem uns dias de verão em Ibiza, Espanha, os duques de Sussex apanharam um jato privado e rumaram ao sul de França. O The Sun publica as fotografias que mostram a chegada do casal real a Nice e alerta que esta viagem criou sete vezes mais emissões de carbono por pessoa do que um voo comercial, ao mesmo tempo que falam nos gastos milionários.
O filho mais novo da princesa Diana e a ex-atriz aterraram na Riviera Francesa numa aeronave Cessna, de 12 lugares, da empresa de luxo Net Jets. A reportagem do The Sun mostra Meghan com uma camisa branca e um chapéu da mesma cor. Está a segurar o filho, Archie de três meses, ao colo. Harry veste um polo verde, usa boné e óculos escuros, talvez num esforço para não ser reconhecido. A mesma publicação avança que ficaram hospedados numa casa privada com vista para o Mediterrâneo.
Esta é a segunda vez no mesmo mês que Harry e Meghan recorrem a um avião particular, já que voaram para França apenas depois dias depois de deixarem Ibiza, onde ficaram seis dias e onde celebraram o aniversário da duquesa, que completou 38 anos.
Os pais do pequeno Archie, de três meses, são utilizadores assíduos das redes sociais no que toca a dar a cara e divulgar causas que alertam para as alterações climáticas e para a necessidade de proteger o meio ambiente. Mas as escolhas de vida de Meghan e Harry contrariam tudo aquilo que defendem e os fãs da família real britânica estão mais uma vez, a acusá-los de hipocrisia após as fotografias das novas férias secretas terem sido divulgadas na imprensa britânica.
«Para quê colocar um avião no ar propositadamente quando se pode apanhar um voo comercial?»
O ex-oficial de proteção real Ken Wharfe prestou declarações à Vanity Fair e acusou Meghan e Harry de hipocrisia.
«Durante o tempo em que servi o Palácio [Buckingham], a maior parte dos voos que apanhei com a realeza eram comerciais, pela British Airways, a companhia aérea nacional. Na verdade, nunca me lembro de voar num avião privado. Nem é garantia de segurança, a British Airways é segura e está habituada a trabalhar com celebridades e com a realeza», declarou.
«Os duques não podem estar a pregar sobre os efeitos catastróficos das alterações climáticas quando anda a apanhar voos particulares… para quê colocar um avião no ar propositadamente quando se pode apanhar um voo comercial?», terminou.
Texto: Ricardina Batista com redação Win; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram