Harry e Meghan continuam a acompanhar os acontecimentos da casa real britânica e não deixaram de enviar uma mensagem de preocupação ao rei Carlos III, numa altura em que está a atravessar problemas de saúde.
Leia ainda: Acusado de difamar John Travolta: “Homem horrível e mimado”
Segundo a imprensa britância, os duques de Sussex terão enviado uma mensagem a desejar as “melhoras” não só ao pai de Harry, como também a Kate Middleton, que foi submetida a uma cirurgia abdominal.
A explicação real para os nervos do rei após o atraso de Kate e William na Coroação
O rei Carlos III ficou bastante irritado com William e com Kate Middleton e tudo porque chegaram uns minutos atrasados para a coroação, a 6 de maio de 2023. Apesar de tudo ter sido discreto, há pequenos erros captados pelas câmaras e este foi um deles.
No livro , Charles III: The Inside Story , o autor Robert Hardman conta tudo sobre o que aconteceu naquele dia e começa por afirmar que a procissão do Rei e da Rainha até a Abadia de Westminster deveria durar 33 minutos, mas na verdade levou apenas 26 minutos. “Sem que eles saibam, o Príncipe e a Princesa de Gales e os seus dois filhos mais novos estão atrasados um minuto e meio”, escreveu. “Os Príncipes de Gales deveriam estar lá oito minutos antes do rei e da rainha. No entanto, agora chegarão depois deles.”
Mas tudo foi explicado agora: Os reis chegaram seis minutos antes do previsto ao Gold State Coach e Carlos III mostrou-se incomodado. Através de um perito em linguagem labial sabe-se que o soberano declarou disse: “Nunca chegamos na hora certa… Sempre há alguma coisa… Isso é chato.”
O atraso na verdade só aconteceu graças ao rei: “Os funcionários do Palácio de Kensington que trabalham para os Príncipes dizem que, como o rei chegou cedo, o carro que transportava William e Catherine foi apanhado atrás da sua procissão quando deveria estar à frente.” Mas o autor ainda dá outra explicação: “Um fator, não mencionado, pode ter sido o nervosismo em relação aos protestos de rua. Mais de 11.500 policiais foram convocados de todo o país, tornando esta a maior operação policial já realizada em Londres.”
Texto: Inês Borges e Maria Constança Castanheira; Fotos. DR
Siga a Revista VIP no Instagram