Guillaume e Stéphanie do Luxemburgo estão à espera do primeiro filho. Depois de sete anos de casamento, os duques herdeiros ao Grão-Ducado preparam-se para ser pais pela primeira vez e não podiam estar mais felizes.
Quem anunciou a gravidez de Stéphanie foram Henri e Maria Teresa, os Grão-Duques de Luxemburgo, através de uma publicação nas redes sociais e na página oficial do Grão-Ducado no Luxemburgo.
«Suas altezas reais, Grão-Duque e Grã-Duquesa, têm a imensa alegria de anunciar que o Grão-Duque Herdeiro e a Grã-duquesa Herdeira esperam o seu primeiro filho. O nascimento está marcado para o mês de maio do próximo ano. O Grão-Duque e a Grã-Duquesa, assim como os membros das duas famílias, juntam-se à felicidade», lê-se na legenda de uma fotografia do fotógrafo francês Marion Dessard, onde Guilherme e Stéphanie aparecem cúmplices.
Veja aqui as fotos
«Queria manter o espírito de ter uma família numerosa»
Tanto o Grão-Ducado com os fãs da Casa Real luxemburguesa estavam ansiosos de que Stéphanie e Guillaume fossem pais. No início do casamento, há sete anos, os dois afirmaram que queriam adiar a paternidade por um tempo e desfrutar do casamento. No entanto, há cinco anos, a duquesa herdeira confessou numa entrevista que tinha o desejo de formar uma família numerosa como a sua, uma vez que é a mais nova de oito irmãos.
«Talvez oito filhos seja demais, mas de certa forma gostava de seguir o exemplo dos meus pais. Queria manter o espírito de ter uma família numerosa, tal como a de onde venho», confessou na altura.
Stéphanie e Guilherme casaram-se no dia 20 de outubro de 2012, numa cerimónia luxuosa, pensada para receber as Casas Reais de todo o mundo. Desde então, a condessa belga Stéphanie de Lannoy é herdeira consorte do primogénito de Henri e Maria Teresa.
Os Grão-Duques preparam-se assim para receber o quinto neto. Recorde-se que Henri e Maria Teresa são avós dos príncipes Amalia e Liam Enrique, filhos de Felix e Claire do Luxemburgo, e de Gabriel e Noah, filhos de Louis e Tessy do Luxemburgo, que já se divorciaram.
O bebé deve juntar-se aos primos em maio de 2020 e a família real luxemburguesa está ansiosa por receber com toda a alegria aquele que será o primeiro filho dos herdeiros à coroa do Luxemburgo.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram